Unilever investe €250 milhões em nova unidade fabril no Dubai
A gigante do grande consumo Unilever inaugurou um novo centro de produção no Dubai, Emiratos Árabes Unidos (EAU), que representa um investimento de 250 milhões de euros

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A gigante do grande consumo Unilever inaugurou um novo centro de produção no Dubai, Emiratos Árabes Unidos (EAU), que representa um investimento de 250 milhões de euros.
Com 100 mil metros quadrados, as novas instalações destinam-se a produzir as marcas Dove, Fair & Lovely, Lifebupy, Vaseline, Clear, Tresemmé e Sunsilk e implicam a criação de 400 postos de trabalho, explica o portal Inforetail.
A multinacional espera obter uma produção anual de 100 mil toneladas a partir desta nova unidade fabril, da qual 80% destina-se a abastecer a zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África).
Segundo Paul Polman, Chief Executive Officer (CEO) da empresa, a escolha dos EAU para esta nova unidade foi “estratégia”, dado que o país representa um “corredor comercial que conecta o Oriente com o Ocidente do planeta com um importante crescimento e uma infraestrutura de classe mundial”.