Smartwatch que auxilia compras de alimentos em loja vence prémio da Electrolux
A empresa de aparelhos para uso doméstico e profissional Electrolux premiou a solução Watch Yourself, um relógio inteligente que auxilia os consumidores no supermercado na compra de alimentos saudáveis
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A empresa de aparelhos para uso doméstico e profissional Electrolux premiou a solução Watch Yourself, um relógio inteligente que auxilia os consumidores no supermercado na compra de alimentos saudáveis.
A produtora sueca que detém marcas como Eureka, AEG ou Zanussi lançou em agosto o concurso Electrolux Ideas Lab para premiar as inovações que promovam uma cozinha mais caseira e sustentável no futuro. Após a fase de seleção, o vencedor foi agora conhecido. O prémio monetário de 10 mil euros, além de uma viagem a Estocolmo para conhecer os especialistas da empresa sueca, foi entregue a Hannes Lung. O estudante de design de produto da Estónia criou a solução Watch Yourself, um gadget de pulso que analisa os alimentos diretamente na prateleira do supermercado e sinaliza o consumidor quanto ao ajuste dos produtos para uma dieta saudável através de um sistema de leds com cores verde, vermelha e amarela. Além disso, apresenta automaticamente receitas – e respetivas listas de compras – criadas a partir dos ingredientes que o utilizador escolhe em loja.
“O autor deste projeto foi capaz de entrar na pele dos consumidores e resolver desafios no que diz respeito a compras de alimentos e gestão de estilos de vida de famílias atarefadas”, explica MaryKay Kopf, Chief Marketing Officer da Electrolux e membro do júri da competição que promove uma alimentação mais saudável e sustentável por via da tecnologia. No Top 50 do concurso estiveram representados 27 países e o público votou para escolher o Top 10. O júri avaliou os dez finalistas e selecionou o vencedor final. “Surgiram ideias que vão desde aplicações de smartphones, com aplicações que vão desde a partilha de alimentos até ao rastreamento de ingredientes, programas de alimentos partilhados, coleções de receitas e ferramentas de cozinha”.