Sonae abre primeiro supermercado Go Natural e promete combater domínio da cadeia de alimentação saudável Celeiro
A Sonae entrou na área de negócio da alimentação saudável. Após anunciar na passada sexta feira a aquisição de 51% do capital da portuguesa Go Well, a divisão de retalho alimentar da Sonae abre esta terça-feira o primeiro supermercado Go Natural

Ana Catarina Monteiro
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Sonae estreou a área de negócio da alimentação saudável. Após anunciar na passada sexta-feira a aquisição de 51% do capital da portuguesa Go Well, a divisão de retalho alimentar da Sonae abre esta terça-feira o primeiro supermercado Go Natural.
A Sonae MC adquiriu uma participação maioritária da Go Well, a qual está ainda sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência. Além disso, chegou a um acordo de licenciamento da marca de restauração Go Natural, detida por aquela empresa lusa, para abrir sob a sua alçada uma cadeia de lojas de retalho especializada em alimentação saudável.

Inês valadas, administradora Sonae MC
O primeiro espaço da nova área de negócio da dona dos hipermercados Continente abre ao público esta terça-feira no número 85 da Avenida 5 de Outubro, em Lisboa. O objetivo passa por abrir “pelo menos cinco” supermercados Go Natural ao longo de 2017, privilegiando “espaços de rua” e os centros urbanos de “Lisboa e Porto”, revelou esta manhã na apresentação do novo conceito aos jornalistas Inês Valadas, administradora da Sonae MC.
A loja de 350 metros quadrados conjuga uma área de restauração, gerida pela Go Well, e uma área de mercearia onde 80% das 4000 referências de produto à venda detêm certificação de origem biológica. “A área dos frescos e os produtos vendidos a granel são totalmente biológicos”. Além disso, a loja pretende ir ao encontro dos consumidores vegetarianos, vegans, dos que apresentam intolerâncias, como à lactose, dos desportistas e dos que procuram produtos funcionais.
Numa análise ao retalho especializado em Portugal, a Sonae verificou que neste área de negócio enfrenta como principal concorrente a cadeia Celeiro, à qual pretende fazer frente e tornar-se líder. “A área de produtos de alimentação saudável que oferecemos nas lojas Continente regista um crescimento de dois dígitos em vendas por ano”, dá conta a administradora.
A Sonae traz ainda no próximo ano novidades no que diz respeito à marca própria. “Vamos trazer ao longo do próximo ano marcas exclusivas internacionais, com gamas alargadas”.
A longo prazo, o objetivo é exportar o novo conceito de alimentação saudável, sendo que a empresa “já tem preferência dos mercados externos”, explica, sem concretizar, a responsável.
Os 22 restaurantes em território luso da Go Natural, tipicamente localizados em centros comerciais, permanecem nas mãos da Go Well, que abre em breve o “primeiro estabelecimento de rua”, revelaram no evento Joana e Diogo Martorell, fundadores da Go Natural. A empresa obteve em 2015 um volume de negócio de 6,4 milhões de euros.