Dona da CHEP e IFCO adquire 97% da madeira a partir de fontes certificadas
A Brambles, operadora logística que opera em mais de 60 países sobretudo através das marcas CHEP e IFCO, publicou o seu Relatório de Sustentabilidade para o ano fiscal de 2016
Ana Catarina Monteiro
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
A Brambles, operadora logística que opera em mais de 60 países sobretudo através das marcas CHEP e IFCO, publicou o seu Relatório de Sustentabilidade para o ano fiscal de 2016.
Durante o último ano fiscal, a Brambles adquiriu “97,3% da sua madeira a partir de fontes certificadas”, eliminou os resíduos de plásticos e os custos com matérias-primas através da reciclagem de “27.018 quilogramas de produtos plásticos danificados, transformando-os em novas paletes e grades de plástico”, explica em comunicado a empresa de logística global da cadeia de abastecimento.
Graças ao seu “modelo de negócios circular”, com base na “partilha e reutilização de equipamento de carga por unidade, incluindo mais de 550 milhões de paletes, grades e contentores”, no ano fiscal de 2016, a operadora poupou o abate de “1,4 milhões de árvores, a emissão de 2,3 milhões de toneladas métricas de CO2 e 1,3 milhões de toneladas métricas de resíduos sólidos.
Sediada em Sydney, Austrália, a dona da CHEP colaborou também com 177 clientes para a eliminação de 35 milhões de quilómetros de trajectos de transporte combinado sem carga.
Com a maioria das suas operações desenvolvidas na América do Norte e na Europa Ocidental, a multinacional “reduziu as emissões de carbono em 6,5%” e garantiu durante o ano fiscal que “15% da electricidade consumida é proveniente de fontes renováveis”.
Entre os 14 500 colaboradores da empresa, “os trabalhadores efetivos da Brambles, IFCO, CHEP Paletes e CHEP Contentores têm direito a três dias de licença paga por ano” para a participação em ações de voluntariado. No ano fiscal de 2016, os colaboradores fizeram mais de 17 200 horas de voluntariado, o que representa um aumento de 37% relativamente ao ano fiscal de 2015. As acções de voluntariado foram realizadas em mais de 300 organizações comunitárias diferentes.