Porto de Leixões investe €2,8 milhões para aumentar capacidade de movimentação de carga
O Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões (TCGL) investiu 2,8 milhões de euros uma nova grua com a capacidade para 124 toneladas

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões (TCGL) investiu 2,8 milhões de euros uma nova grua com a capacidade para 124 toneladas.
O concessionário do Porto de Leixões vai com este investimento aumentar a capacidade de movimentação de diferentes cargas – desde granéis sólidos a carga geral fraccionada. Além disso, a nova grua é “mais ecológica e permite a elevação de cargas de projeto de elevado peso e dimensão”, explica o Porto de Leixões em comunicado.
Desta forma, o terminal passa a dispor de cinco gruas de pneus de grande mobilidade, nomeadamente a nova grua ‘Liebherr LHM 420’ de 124 tons de capacidade, três gruas de 104 tons e uma grua de 40 tons.
O Porto de Leixões registou em setembro passado um aumento de 52% na movimentação de granéis sólidos, face ao período homólogo do ano anterior.