Loja Pollux em Vila Franca de Xira recebe primeiro restaurante da insígnia
A Pollux, cadeia de lojas de artigos para casa e decoração, inaugurou um restaurante no último piso da loja de Vila Franca de Xira

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Pollux, cadeia de lojas de artigos para casa e decoração, inaugurou um restaurante no último piso da loja de Vila Franca de Xira.
No ano em que comemora o 80º aniversário, a empresa nacional de decoração abriu o restaurante Pollux Cozinha Páteo Velho, que começou a funcionar esta semana no piso superior da loja, que passa a albergar também uma cafetaria. Este é o primeiro restaurante e segunda cafetaria da empresa especializada em decoração, que detém um espaço para café, com esplanada, no coração de Lisboa. A gestão dos dois espaços de restauração está a cargo do Páteo Velho, empresa com experiência na administração de restaurantes e quintas em Alenquer e Lisboa e que é cliente do Grupo António Robalo, ao qual pertence a Pollux.
O novo serviço vem trazer uma nova dinâmica à loja inaugurada em 2007 em Vila Nova de Xira, que apresenta três pisos, um dos quais com espaço ‘outlet’, e parque de estacionamento privado. A loja situa-se junto à estação de comboios, junto à ponte Marechal Carmona, “localização com vista privilegiada para o Tejo e para a lezíria”. O acesso ao restaurante dá-se através do interior do ponto de venda, que passará a funcionar também à hora de almoço.
“Há muito que planeávamos criar uma nova dinâmica na loja. Por conseguinte, acabámos de alargar o nosso horário de funcionamento, de modo a podermos receber as pessoas à hora de almoço e proporcionar-lhes também mais tempo para a sua experiência na loja”, diz António Robalo, presidente do Conselho de Administração da Pollux.
O novo restaurante tem como especialidades bacalhau e carnes grelhadas e o preço médio de refeição ronda os 7,5 euros. Está fechado aos domingos e tem capacidade máxima para 60 clientes.
Além desta, a marca de capital 100% nacional, nascida há 80 anos na Rua da Prata em Lisboa, conta com outras seis lojas – duas em Lisboa, Porto, Aveiro, Almada e Amadora.