Showroomprive compra italiana Saldi Privati por €28 milhões
A empresa de vendas privadas online Showroomprive comprou a italiana Saldi Privati, detida pelo grupo Banzai, que atua na mesma área de negócio, subindo à segunda posição no mercado italiano
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A empresa de vendas privadas online Showroomprive comprou a italiana Saldi Privati, detida pelo grupo Banzai, que atua na mesma área de negócio, subindo à segunda posição no mercado italiano. A aquisição concretizou-se por 28 milhões de euros.
A Showroomprive confirmou ao HIPERSUPER a aquisição da italiana Saldi Privati por 28 milhões de euros. A empresa que no ano passado se lançou na bolsa do mercado de valores francês deu conta em agosto passado da intenção de compra da congénere italiana, tendo entrado num período de negociações exclusivas com o grupo Banzai até final do mês de setembro.
Lançada em 2006 em França e presente em Portugal desde 2012, a plataforma ecommerce vende o stock das marcas de moda com descontos de até 70%, em exclusivo para os 25 milhões de utilizadores europeus registados. A Saldi Privati segue o mesmo modelo de negócio – atua também nas vendas privadas de moda, sendo “o segundo maior ‘player’ em quota de mercado e a Showroomprive o terceiro” em Itália, “um dos seus principais mercados internacionais, com um forte potencial de crescimento nos próximos anos. Com esta compra ficamos com a segunda maior quota de mercado no País”, explica a empresa sem revelar números. Prevê-se que aquisição esteja concluída no final de novembro de 2016.
A Saldi Privati, criada em 2007, tem 2,7 milhões de membros registados e vende mais de dois milhões de produtos de roupa, acessórios e artigos para o lar por ano. Em 2015, obteve uma faturação de 44 milhões de euros, sendo que mais de 50% das suas vendas realizam-se a partir de dispositivos móveis. Mais de 70% das marcas de moda vendidas na plataforma adquirida são italianas, que geram uma “forte atração nos consumidores do moda europeus”, justifica a Showroomprive . Bruno Decker, fundador e CEO (chief executive officer) da Saldi Privati, mantêm-se na liderança da equipa italiana.
O acordo envolve ainda uma associação com o grupo Banzai para beneficiar da sua plataforma logística em Itália. Assim, a empresa com origem francesa poderá ter acesso a uma rede formada por mais de 400 pontos de recolha em cerca de 200 cidades italianas e oferecer entregas de encomendas em 48 horas a todos os seus membros.
Saiba mais sobre o negócio da Shrowroomprive na próxima edição impressa do HIPERSUPER.
*Notícia atualizada às 11h46