Toyota assume metas ambientais a atingir até 2050
A Toyota estabeleceu um plano designado Desafio Ambiental Toyota 2050, assente em várias premissas que pretende alcançar nos próximos 35 anos

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Toyota estabeleceu um plano designado Desafio Ambiental 2050, assente em várias premissas que pretende alcançar nos próximos 35 anos.
A Toyota traçou um desafio ambiental até 2050 que tem como finalidade a redução do impacto negativo da produção e utilização de viaturas na biodiversidade do planeta.
O desafio é composto por seis premissas individuais assentes em três grandes áreas de atuação: viaturas cada vez mais “amigas do ambiente”, fábricas que respeitem cada vez mais as questões ambientais, e o melhoramento da vida da comunidade.
Para atingir as várias metas traçadas até 2050, a marca japonesa anunciou que, para os próximos cinco anos, o desafio passa por cumprir seis objetivos: viaturas novas com zero emissões de CO2, Ciclo de Vida do produto com zero emissões de CO2, fábricas com zero emissões de CO2, minimização e otimização da utilização da água, estabelecer uma Sociedade baseada em sistemas de reciclagem e desenvolver uma sociedade de futuro em harmonia com a natureza.