O que têm em comum as insígnias Carrefour, Furla, Coop e Burger King?
Carrefour, Furla, Coop e Burger King são algumas das insígnias que utilizam a capacidade analítica das soluções baseadas na “cloud” e em “softwares” locais da Qilk, para monitorizar as operações e otimizar o serviço ao cliente

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Carrefour, Furla, Coop e Burger King são algumas das insígnias que utilizam a capacidade analítica das soluções baseadas na “cloud” e em “softwares” locais da Qlik, para monitorizar as operações e otimizar o serviço ao cliente.
A plataforma de “visual analytics” Qulik é a escolha de alguns retalhistas internacionais para melhorar o acesso aos dados e monitorizar as operações, desde a loja aos fornecedores.
“A plataforma dá aos retalhistas visão clara sobre o que está a ocorrer na organização, numa loja, num departamento ou até mesmo numa determinada equipa.Conseguem alcançar uma melhor compreensão sobre as compras dos consumidores, fazer análises de afinidade para perceber que produtos se vendem mais vezes juntos, o que lhes permite personalizar a oferta ao cliente em conformidade. Podem ainda analisar dados relativos a transações e tráfego para assegurar que o número ideal de colaboradores está a trabalhar num determinado momento para proporcionar o melhor serviço possível ao cliente”, explica em comunicado a fornecedora de “business intelligence” orientada para o utilizador.
Uma das suas clientes é a Burger King Rússia, que dispõe de um sistema de análise das atividades de vendas e financeiras no mercado russo. ”Os colaboradores são capazes de mergulhar nos dados e comparar as vendas entre diferentes restaurantes e regiões, visualizando que refeições se vendem mais em cada região”.
A cadeia de supermercados holandesa Coop, trabalhou com a Qlik para receber “insights” diários sobre receitas e margens de lucro. “Atualmente, o departamento comercial da retalhista não precisa mais de abordar a equipa de TI quando pretende realizar uma análise de dados”.
Por sua vez, a empresa de e-commerce Ruedu Commerce, do grupo francês Carrefour, que trabalha com múltiplos negócios de pequena dimensão para levar os seus produtos até ao mercado, utiliza a plataforma para realizar análises de dados de vendas, desde a faturação ao número de pedidos, passando pelos produtos mais populares, assim como identificar categorias de produtos, marcas que vendem mais e tendências gerais de mercado. “A primeira aplicação desenvolvida com a Qlik permitiu à Ruedu Commerce ter uma visão mais clara da situação geral do comércio online, obtendo também uma perspetiva das taxas de cancelamento, pedidos não entregues e atrasos”, destaca a empresa.