Fonte: Marktest
Portugueses cada vez mais familiarizados com Instagram
O Facebook é a rede social que apresenta uma maior notoriedade entre os consumidores portugueses
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O Facebook é a rede social que apresenta uma maior notoriedade entre os consumidores portugueses.
Interrogados, sem opções de resposta, sobre quais as redes sociais mais familiares, 97,2% dos consumidores portugueses apontam para o Facebook, seguido do Twitter (58,3%) e do Instagram (54,9%), revela o mais recente estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, levado a cabo pela Marktest Consulting.
Por outro lado, quando os inquiridos se deparam com sugestões de resposta, o Instagram sobe para a segunda posição do índice de notoriedade em Portugal, atrás do Facebook, rede social na qual 94% dos participantes do estudo admite ter conta. No Youtube, 43% tem conta.
Também no índice de notoriedade total o Instagram ultrapassa o Twitter, mostrando “uma tendência de crescimento em notoriedade que se vem evidenciando em anos anteriores”, nota a Marktest.
25% considera ter aumentado o tempo dedicado às redes sociais no último ano. Assim, as redes sociais são uma ferramenta com alcance junto do público para a comunicação das marcas, uma vez que 62% dos consumidores presentes nos social media segue marcas.