Neinver entra na República Checa e abre novo centro na Polónia em parceria com Carrefour
A Neinver, especializada na gestão de centros ‘outlet’, firmou uma parceria para entrar na República Checa, com a abertura do centro Prague The Style Outles. Por outro lado, o Carrefour escolheu a operadora espanhola para gerir o centro Metropolitan Outlet, na Polónia
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Neinver, especializada na gestão de centros ‘outlet’, firmou uma parceria para entrar na República Checa, com a abertura do centro Prague The Style Outles. Por outro lado, o Carrefour escolheu a operadora espanhola para gerir o centro Metropolitan Outlet, na Polónia.
O mercado checo vai-se tornar no oitavo na Europa onde a operadora está presente. A Neinver criou uma joint venture com a The Prague Outlet, para o lançamento do Prague The Styles Outles, que tem inauguração prevista para outubro de 2017.
A ‘joint venture’ foi financiada pelo PPF Bank, propriedade do grupo de investimento e gestão de ativos PPF Group, cujos ativos excedem os 21 mil milhões de euros.
A Neinver fica assim responsável pela comercialização do centro, gerindo-o sob a marca The Styles Outlet, presente em cinco países (Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha).
O centro “concretizará uma proposta arquitectónica inspirada numa das ruas principais e tradicionais de Praga”, explica em comunicado a empresa espanhola. A primeira fase do novo ‘outlet’ será concluída em outubro de 2017 e contará com 110 lojas distribuídas em mais de 20 000 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável (ABL). A segunda fase, que permitirá ampliar a superfície a 10 000m2 de ABL adicionais, está prevista ocorrer entre dois a quatro anos após a inauguração do próximo ano.
Novo acordo com o Carrefour na Polónia
Por sua vez, na Polónia, a empresa do país vizinho chegou a acordo com o Carrefour Polónia para gerir o Metropolitan Outlet, em Bydgoszcz, no norte do país. O centro ‘outlet’ tem inauguração prevista para a primavera de 2018. A consultora imobiliária JLL vai comercializar em parceria com a Neinver a comercialização do novo centro. “Em breve serão conhecidas as primeiras negociações com marcas nacionais e internacionais”.
O Metropolitan Outlet contará com 17 000 m2 de ABL, dos quais 11 000 m2 alojarão 60 lojas ‘outlet’ de marcas nacionais e internacionais, sendo que o principal espaço será um supermercado Carrefour de 5 000 m2 e, ao lado do edifício, ficará uma bomba de gasolina operada pela retalhista de origem francesa. Além disso, centro incluirá serviços como restaurantes, um parque infantil e um ginásio.
Os dois centros ‘outlets’ juntam-se assim à carteira de projetos que a operadora espanhola tem em desenvolvimento atualmente na Europa, como o novo centro Viladecans The Style Outlets de Barcelona, que abrirá no próximo dia 27 de outubro, o Amsterdam The Style Outlets e o Werl The Style Outlets, na Alemanha.