Lego Fun Factory no Dolce Vita Tejo mais visitada que congéneres espanholas
O primeiro parque infantil Lego Fun Factory em Portugal completou um ano de presença no centro comercial Dolce Vita Tejo, atingindo mais visitas que as congéneres ibéricas

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O primeiro parque infantil Lego Fun Factory em Portugal completou um ano de presença no centro comercial Dolce Vita Tejo, atingindo mais visitas que as congéneres ibéricas.
O centro gerido pela Pragma Management faz um balanço positivo do primeiro ano de atividade do parque infantil da maior fabricante de brinquedos do mundo, a Lego, inaugurado em setembro de 2015.
Com perto de 600 metros quadrados, um ano após a abertura a Fun Factoty recebeu mais de 90 mil visitas, com uma média de mais de sete mil visitas por mês. “O que a torna a unidade internacional mais visitada do shopping, ultrapassando ainda a afluência de todas as suas congéneres ibéricas”, dá conta em comunicado a gestora do centro comercial.
O shopping lisboeta foi o primeiro centro em Portugal a receber o parque de diversões da multinacional de brinquedos, depois de se instalar em cidades espanholas como Madrid, Oviedo, León, Barcelona ou Vitoria. No início de agosto deste ano, a segunda Fun Factory em Portugal abriu portas no Mar Shopping, em Matosinhos.
Para assinalar o primeiro aniversário desta área para crianças, o Dolce Vita Tejo exibe nos corredores várias estátuas gigantes e construções com as peças da Lego.
A gestora do centro nota que “inicialmente, a Fun Factory começou por ser mais visitada por rapazes, atraídos pelas construções e temas da marca. No entanto, essa tendência ao longo dos meses tem vindo a alterar-se, e neste momento, ao festejar o primeiro aniversário, as meninas representam 70% das entradas”.
O parque de diversões integra duas áreas, a zona “Duplo”, pensada para crianças entre 1 e os 4 anos de idade, que deverão ser acompanhadas por um adulto, e a zona “Classic” destinada a crianças dos 5 aos 12 anos, onde podem entrar livremente, sendo acompanhadas por monitores.
Além disso, o conceito que prevê a introdução de novos temas a cada três meses, conta com uma zona com esculturas em peças Lego, videojogos, piscinas gigantes com as peças, um comboio, parede de escalada, espaço com toucadores e penteadeiras, zonas de leitura, mesas de atividades, entre outras.
O espaço infantil acaba ainda de lançar a “app” de realidade aumentada “Lego In-store Action”, através da qual as crianças podem tirar fotografias e fazer pequenos vídeos ao lado das figuras da marca. Pode ser descarregada na App Store ou no Google Play.
O HIPERSUPER falou no último ano com Isabel Perez, gestora de marketing comercial e de eventos da Lego Ibéria, para conhecer este conceito de parque infantil da multinacional. Relembre aqui.