Lego Fun Factory no Dolce Vita Tejo mais visitada que congéneres espanholas
O primeiro parque infantil Lego Fun Factory em Portugal completou um ano de presença no centro comercial Dolce Vita Tejo, atingindo mais visitas que as congéneres ibéricas

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
Clube de Ténis do Porto recebe Torneio CTP Torrié Coffee 2025
Centromarca manifesta preocupação com tarifas e lembra: “Força e integridade do mercado único da UE nunca foram tão essenciais”
Expocosmética regressa este mês à Exponor
O primeiro parque infantil Lego Fun Factory em Portugal completou um ano de presença no centro comercial Dolce Vita Tejo, atingindo mais visitas que as congéneres ibéricas.
O centro gerido pela Pragma Management faz um balanço positivo do primeiro ano de atividade do parque infantil da maior fabricante de brinquedos do mundo, a Lego, inaugurado em setembro de 2015.
Com perto de 600 metros quadrados, um ano após a abertura a Fun Factoty recebeu mais de 90 mil visitas, com uma média de mais de sete mil visitas por mês. “O que a torna a unidade internacional mais visitada do shopping, ultrapassando ainda a afluência de todas as suas congéneres ibéricas”, dá conta em comunicado a gestora do centro comercial.
O shopping lisboeta foi o primeiro centro em Portugal a receber o parque de diversões da multinacional de brinquedos, depois de se instalar em cidades espanholas como Madrid, Oviedo, León, Barcelona ou Vitoria. No início de agosto deste ano, a segunda Fun Factory em Portugal abriu portas no Mar Shopping, em Matosinhos.
Para assinalar o primeiro aniversário desta área para crianças, o Dolce Vita Tejo exibe nos corredores várias estátuas gigantes e construções com as peças da Lego.
A gestora do centro nota que “inicialmente, a Fun Factory começou por ser mais visitada por rapazes, atraídos pelas construções e temas da marca. No entanto, essa tendência ao longo dos meses tem vindo a alterar-se, e neste momento, ao festejar o primeiro aniversário, as meninas representam 70% das entradas”.
O parque de diversões integra duas áreas, a zona “Duplo”, pensada para crianças entre 1 e os 4 anos de idade, que deverão ser acompanhadas por um adulto, e a zona “Classic” destinada a crianças dos 5 aos 12 anos, onde podem entrar livremente, sendo acompanhadas por monitores.
Além disso, o conceito que prevê a introdução de novos temas a cada três meses, conta com uma zona com esculturas em peças Lego, videojogos, piscinas gigantes com as peças, um comboio, parede de escalada, espaço com toucadores e penteadeiras, zonas de leitura, mesas de atividades, entre outras.
O espaço infantil acaba ainda de lançar a “app” de realidade aumentada “Lego In-store Action”, através da qual as crianças podem tirar fotografias e fazer pequenos vídeos ao lado das figuras da marca. Pode ser descarregada na App Store ou no Google Play.
O HIPERSUPER falou no último ano com Isabel Perez, gestora de marketing comercial e de eventos da Lego Ibéria, para conhecer este conceito de parque infantil da multinacional. Relembre aqui.