Parfois instala solução Mobile InStore da Tlantic para otimizar gestão de lojas
A portuguesa Parfois escolheu a solução mobile InStore (MRS InStore) da Tlantic para dar suporte à gestão operacional das lojas, através da mobilidade nas áreas de Comunicação e Preço e na gestão de stock. A insígnia pretende chegar às mil lojas nos próximos anos

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Fundada em 1994, por Manuela Medeiros em Portugal, a Parfois – empresa de capital português dedicada ao mercado de moda “fast fashion” – detém atualmente mais de 650 pontos de venda. A marca está neste momento “a apostar na expansão internacional, prevendo chegar aos mil pontos de venda nos próximos anos”, explica em comunicado.
Para otimizar os processos de gestão dos espaços, a empresa contratou o serviço Mobile InStore da empresa nacional Tlantic, especialista em Tecnologias de Informação (TI) para o retalho.
“O Mobile InStore (MRS InStore) carateriza-se pela sua ergonomia e facilidade de uso, o que permite uma adoção rápida pela equipa de negócio, dispondo de um modelo de processos otimizado, baseado em conhecimento da operação de loja e melhores práticas da indústria. Estas características, unidas à sua capacidade de escalabilidade e performance em um modelo SaaS – Software as a Service – permitem satisfazer os requisitos da Parfois para a sistematização dos processos de negócio a uma escala de grandeza global”, afirma Carlos Ponce, Business Development Director na Ibéria da empresa de software para o retalho.
Segundo Paulo Ribeiro, Responsável da Área de Mobilidade da mesma empresa, “os consultores técnicos e de negócio da empresa trabalharam em conjunto com os responsáveis de Parfois até estruturar uma abordagem de implementação faseada. O objetivo é permitir obter no mais curto espaço de tempo, e de forma sustentada, os benefícios quantitativos e qualitativos que a solução permite”.
A empresa de software oferece soluções personalizadas a cada perfil de retalhista, tendo já desenvolvido soluções para players como a Musgrave, Pão de Açúcar ou Sonae, grupo que detém uma participação do negócio de tecnologia.
Veja a entrevista a Paulo Magalhães, CEO da Tlantic, realizada pelo HIPERSUPER no final de 2014 (disponível apenas para subscritores): “Transportar a loja para onde e quando o cliente mais precisa”