Luís Teixeira, diretor-geral Farfetch,
Farfetch abre em Lisboa terceiro escritório português e 11º a nível mundial
A empresa portuguesa Farfetch, que atua no ecommerce de moda de luxo, vai abrir em Lisboa o 11º escritório a nível global e terceiro no País
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Fundada em 2007 pelo português José Neves, a plataforma digital de moda de luxo presente em cerca de 180 países, com um portefólio de duas mil marcas, vai abrir o primeiro escritório na capital do País, concretamente na Avenida da Liberdade. A decisão surge depois da recente aquisição da Gleam, empresa com sede em Lisboa que tem vindo a desenvolver soluções tecnológicas na área da moda e do consumo mobile, tendo recebido investimento da Faber Ventures e da Portugal Ventures.
O espaço na capital do País destina-se sobretudo ao desenvolvimento de projetos tecnológicos e o processo de recrutamento está já a decorrer. “”Vamos reforçar a aposta no conceito de Loja do Futuro e plataforma omnichannel. No espaço de um ano temos a expetativa de criar 100 oportunidades de trabalho em Lisboa, sendo que metade será concretizada até ao final de 2016”, explica o diretor-geral da Farfetch, Luís Teixeira.
Os novos colaboradores vêm-se juntar aos mais de 1000 profissionais atuais da empresa de ecommerce em todo o mundo. Em Portugal, a empresa conta com escritórios em Guimarães e no Porto, além dos espaços em Londres, Nova Iorque, Los Angeles, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Shanghai e Moscovo. Até ao final do ano, a Farfetch tem em aberto mais de 160 vagas profissionais em Portugal, maioritariamente para engenheiros.
Em maio de 2016, a empresa fechou uma ronda de investimento no valor de 110 milhões de dólares, liderada pelos novos investidores Temasek, IDG Capital Partners e Eurazeo, tendo o investidor Vitruvian Partners também participado na ronda de financiamento. A empresa está avaliada atualmente em mais de mil milhões de dólares.