Walmart confirma aquisição de Jet.com por €3 mil milhões
A Walmart e a Jet chegaram a um acordo, no qual a maior cadeia de lojas do mundo irá pagar aproximadamente três mil milhões de dólares (2708 mil milhões de euros) em dinheiro e 300 milhões de dólares (270 milhões de euros) em ações pela compra da startup de vendas online
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A Walmart e a Jet chegaram a um acordo, no qual a maior cadeia de lojas do mundo irá pagar aproximadamente três mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros) em dinheiro e 300 milhões de dólares (270 milhões de euros) em ações pela compra da startup de vendas online.
Após a imprensa norte-americana ter dado conta na última semana de que a Walmart estaria em conversações para adqurir a plataforma de comércio eletrónico, a retalhista confirmou a transação, que totaliza os 2,9 mil milhões de euros, num comunicado publicado esta segunda-feira.
A aquisição, que está sujeita ainda à autorização das autoridades, foi aprovada pelos Conselhos de Administração das duas empresas e espera-se que fique concluída no final deste ano. Os dois negócios vão continuar no mercado como marcas distintas.
A Jet.com vem complementar a estrutura da Walmart para impulsionar o crescimento do negócio ecommerce no futuro. “Estamos à procura de formas de baixar preços, ampliar a oferta e oferecer a mais fácil e simples experiência de compra. É isto que os nossos clientes querem”, declara em comunicado Doug McMillon, presidente e CEO (chief executive officer) da cadeia de lojas norte-americana.
Segundo a retalhista, a startup de vendas online apresenta uma “carteira de clientes urbanos e da geração ‘millenials’ em crescimento, com mais de 400 mil novos consumidores conquistados por mês, e uma média de 25 mil encomendas processadas diariamente”. Detém “a melhor tecnologia atualmente presente no mercado, que recompensa os clientes em tempo real com uma economia de artigos que são comprados e enviados juntos, reduzindo assim os custos associados à cadeia de abastecimento e à logística, que são muitas vezes adicionados ao preço dos produtos”. Uma outra mais-valia reconhecida pela Walmart é “o grupo de parceiros, com mais de 2 400 retalhistas e marcas selecionadas de forma a proporcionar uma oferta atrativa e diferenciadora aos consumidores”.
Leia também: Nova plataforma Jet promete os preços mais baixos do e-commece