Fusão entre SABMiller e AB InBev cessa devido à queda da libra. Nova oferta na mesa
A cervejeira SABMiller decidiu cessar o processo de integração de operações com a concorrente Anheuser-Busch InBev, por considerar a oferta menos atraente após a desvalorização da libra
Ana Catarina Monteiro
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
A cervejeira SABMiller decidiu cessar o processo de integração de operações com a concorrente Anheuser-Busch InBev, por considerar a oferta menos atraente após a desvalorização da libra.
As duas maiores produtoras de cerveja do mundo anunciaram a fusão no ano passado, depois de a SABMiller aceitar a oferta de 91 mil milhões de euros (68 mil milhões de libras, na moeda britânica) feita pela empresa de capital belga e brasileiro.
De acordo com a agência Reuters, nos últimos meses as duas empresas têm preparado a integração, prevendo que fique concluída no segundo semestre, mas os gestores da produtora britânica decidiram interromper a operação, uma vez que a moeda libra caiu para os valores mais baixos dos últimos 30 anos com a saída do Reino Unido da União Europeia.
A AB InBev, dona de marcas como Budweiser ou Corona, anunciou uma proposta melhorada para a transação, que está a ser avaliada pela rival, em reunião com os accionistas.
Caso a fusão se concretize, as duas empresas criam a maior produtora de cerveja do mundo, com uma quota de cerca de 30% a nível mundial.