Fusão entre SABMiller e AB InBev cessa devido à queda da libra. Nova oferta na mesa
A cervejeira SABMiller decidiu cessar o processo de integração de operações com a concorrente Anheuser-Busch InBev, por considerar a oferta menos atraente após a desvalorização da libra

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A cervejeira SABMiller decidiu cessar o processo de integração de operações com a concorrente Anheuser-Busch InBev, por considerar a oferta menos atraente após a desvalorização da libra.
As duas maiores produtoras de cerveja do mundo anunciaram a fusão no ano passado, depois de a SABMiller aceitar a oferta de 91 mil milhões de euros (68 mil milhões de libras, na moeda britânica) feita pela empresa de capital belga e brasileiro.
De acordo com a agência Reuters, nos últimos meses as duas empresas têm preparado a integração, prevendo que fique concluída no segundo semestre, mas os gestores da produtora britânica decidiram interromper a operação, uma vez que a moeda libra caiu para os valores mais baixos dos últimos 30 anos com a saída do Reino Unido da União Europeia.
A AB InBev, dona de marcas como Budweiser ou Corona, anunciou uma proposta melhorada para a transação, que está a ser avaliada pela rival, em reunião com os accionistas.
Caso a fusão se concretize, as duas empresas criam a maior produtora de cerveja do mundo, com uma quota de cerca de 30% a nível mundial.