Marca nacional Shoyce alarga gama de bebidas vegetais à Aveia sem Glúten
A marca portuguesa Shoyce juntou a bebida vegetal de Aveia sem Glúten à sua gama de mercado

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A marca portuguesa Shoyce juntou a bebida vegetal de Aveia sem Glúten à sua gama de mercado.
A nova bebida de Aveia é isenta de lactose, glúten, corantes, aromas ou conservantes e pode ser consumida simples, com café, com chocolate, com cereais ou em batidos. “Com uma composição naturalmente baixa em gorduras saturadas, torna-se uma bebida ideal para a manutenção dos níveis de colesterol”, explica em comunicado a produtora sediada em Vagos, Aveiro.
A Shoyce é a linha de bebidas vegetais da Nutre – Indústrias Alimentares que está no mercado desde final de 2014, sendo a “única marca de bebidas vegetais de produção nacional”. Anteriormente, a empresa estava focada na produção de bebidas de soja. “Não queremos só produzir bebidas de soja. Queremos ir mais além e ser especialistas em bebidas vegetais”, diz João Vítor, Business Diretor da Nutre.
A nova bebida de aveia sem glúten foi formulada e desenvolvida internamente pelo Departamento de I&D da empresa de Vagos. A nova referência veio assim juntar-se ao já vasto portfólio de produtos disponibilizado pela marca: cinco bebidas vegetais, um complemento culinário, uma gama direcionada para os mais novos e ao primeiro “sojagurte” líquido do mercado.
Em final de 2015, após o primeiro ano de atividade a Nutre atingiu os 6,4 milhões de euros de faturação, assegurando atualmente presença em mais de 1 800 pontos de venda em Portugal. A Nutre nasceu de um investimento de 13 milhões de euros e emprega cerca de 50 pessoas, apresentando um orçamento anual em I&D de cerca de 1 milhão de euros.
Em 2015, a marca Shoyce chegou a Hong Kong, Macau, China, Taiwan e Espanha e no início de 2016 passou a estar presente também em Angola e no Luxemburgo. Foi reeleita no início do ano como “Produto do Ano 2016” na categoria de Bebidas Vegetais, agora com o seu produto direccionado para crianças, o Shoyce Júnior, depois de em 2015 ter sido distinguido o Shoyce Original.