Feira Emballage & Manutention regressa este ano com designação All4Pack
A feira para a indústria alimentar Emballage & Manutention regressa entre os dias 14 e 17 de novembro de 2016 à capital francesa com um novo nome – o certame bienal passou a designar-se All4Pack. Este ponto de viragem marca a estratégia de um maior reconhecimento da plataforma de negócios a nível internacional, sobretudo na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África)
Ana Catarina Monteiro
Nacex abre nova plataforma em Viseu
Cibersegurança e IA na robótica entre as principais tendências tecnológicas para 2025
Açaí Natura encerra o ano com mais quatro lojas
Cegid lança software de gestão com agentes de IA nos mercados português e africano
João Esteves: “A chave é ir antecipando as oportunidades, tendências e novas dinâmicas”
Sociedade Ponto Verde tem novos ecobags feitos de plástico marinho
“A transição para uma produção neutra exige enormes investimentos”
Campanha de Natal da Missão Continente angariou 1,5 milhões de euros
ERP Portugal quer portugueses a reciclar mais pilhas até ao final do ano
Burger King Portugal e EDP instalam 180 pontos de carregamento elétrico em todo o país
A feira para a indústria alimentar Emballage & Manutention regressa entre os dias 14 e 17 de novembro de 2016 à capital francesa com um novo nome – o certame bienal passou a designar-se All4Pack. Este ponto de viragem estratégico tem como objetivo fomentar o reconhecimento da plataforma de negócios a nível internacional, sobretudo na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).
A feira internacional de negócios envolve toda a indústria de embalagem, processamento, impressão e manutenção. Na última edição, na Emballage & Manutention, em Paris, estiveram 1 600 expositores e marcas representados, sendo que 50% eram provenientes de fora da França. Os países com maior representatividade, a seguir à França, foram a Itália, Alemanha e Turquia.
“70% das empresas que participam no evento são europeias”, explica Cristophe Delahaye, diretor comercial do evento, que esteve em Portugal na passada quarta feira, dia 22 de junho, para dar a conhecer as novidades da All4Pack. A feira promovida pela Promosalons aposta na internacionalização com a aposta neste novo desígnio. “Queremos um maior entendimento do que é a feira e de que setores da indústria se encontram aqui. O nome gerava alguma confusão na perceção do que se trata a feira”.
Além de um novo nome, este ano a mostra apresenta uma nova organização do espaço. Apresenta um novo “hall” (7) exclusivamente dedicado à embalagem, desde materiais aos produtos finais. 39% desta área corresponde a maquinaria para ‘packaging’, sendo que o certame conta com uma zona para testes de ‘handling’, reservada para “Automated Guided Vehicles” (AGV).
O hall 6 alberga todas as inovações para processamento e acondicionamento de bebidas e líquidos e, por sua vez, o hall 5a reúne tudo para a produção de alimentos. 43% da exposição dedica-se à indústria alimentar.
A China apresenta-se na feira com três pavilhões destinados exclusivamente aos produtores do país, apostando na plataforma enquanto montra para o mercado europeu.
Por esta altura, a feira conta com mais 900 expositores inscritos do que na última edição, quando ainda faltavam cerca de cinco meses para o arranque. Neste momento, o certame conta com 90% do espaço já reservado. São esperados 98 mil profissionais, sendo que os visitantes pertencem na maioria à indústria alimentar e à produção e distribuição de sistemas de embalagem. Os expositores confirmados representam 34 países. Portugal conta já com nove empresas inscritas.
“70% dos expositores portugueses regressam à feira. Os industriais portugueses têm uma longa tradição de visita aos salões profissionais franceses. Entre 2012 e 2014, o número de visitantes vindos de Portugal aumentou 49,6%, passando de 129 em 2012 para 193 em 2014”, conta o diretor comercial.
*Atualizado às 12h00 do dia 27 de junho de 2016