Sonae abre primeira loja “Losan”
A marca de moda infantil, adquirida pela Sonae SR Sports & Fashion no final de 2015, assinou um acordo de franshising com o Jawad Business Group, que prevê abrir mais uma loja até ao final do ano

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Losan, marca do universo Sonae, deu início ao seu modelo de franchising através da abertura da primeira loja, em franchising, no Bahrein a 15 de junho. A marca de moda infantil, adquirida pela Sonae SR Sports & Fashion no final de 2015, assinou um acordo de franshising com o Jawad Business Group, que prevê abrir mais uma loja até ao final do ano, com a possibilidade de chegar às 15 lojas na região, nos próximos cinco.
“A entrada no Bahrein marca o início da expansão em franchising no Médio Oriente, um novo formato de expansão que capitaliza a nossa capacidade de desenvolver produtos de moda infantil a preços atrativos e adaptados ao dia a dia de todas as crianças”, sublinha a retalhista lusa.
A primeira loja está localizada no Centro Comercial de Seef, ocupando uma área de 140 metros quadrados. A unidade vai disponibilizar produtos de moda infantil para rapazes e raparigas até aos 16 anos, cobrindo todas as categorias de produtos e sob o slogan “Happy Fashion from Spain”.
A abertura tem como parceiro o Jawad Business Group, um dos principais grupos económicos da região do Golfo com interesses em áreas como o retalho e distribuição alimentar, moda, centros comerciais, automóvel, viagens e turismo, cafetarias, entre outros. O grupo opera vários formatos em franchising na área da moda e da restauração, sendo um dos principais players nos países de Conselho de Cooperação do Golfo com mais de 600 lojas na região.