Empty supermarket aisle,motion blur
Retrato do setor do franchising em Portugal
O setor de franchising em Portugal representa 2,73% do Produto Interno Bruto nacional. No ano passado, operava 552 marcas no mercado nacional, 28 das quais conceitos que nasceram em 2015
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
Os primeiros resultados do Censo de Franchising 2015 dão conta que, no ano passado, as redes de franchising foram responsáveis por 1,49% do emprego, o que corresponde a mais 67.760 postos de trabalho.
O setor de franchising em Portugal representa 2,73% do Produto Interno Bruto nacional. No ano passado, operava 552 marcas no mercado nacional, 28 das quais conceitos que nasceram em 2015.
Segundo o 21º Censo do Franchising em Portugal, o setor dos serviços continua a dominar, mas a restauração é o que mais cresce em 2015. Os serviços mantêm-se como o setor predominante no panorama do franchising em Portugal, correspondendo a 58,8% das marcas. Os conceitos de restauração evoluíram 2,8% face a 2014. Este setor foi o que mais cresceu no último ano, situando-se agora em 12% do total dos conceitos de negócio em franchising.
Relativamente ao país de origem das marcas presentes no mercado nacional, lideram os conceitos nacionais, que representam 66,9% do universo total das marcas. Espanha continua a consolidar a sua posição enquanto o segundo país de origem das marcas presentes no nosso País com 14,9%, um crescimento de 2% face ao ano anterior.