Dois projetos nacionais distinguidos nos “World Post & Parcels Awards”
O projeto nacional de e-commerce “Recibos Online” e o projeto de recursos humanos “Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos Fase II” dos CTT (Correios de Portugal) foram distinguidos nos prémios da indústria postal mundial “World Post & Parcels Awards”

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O projeto nacional de e-commerce “Recibos Online” e o projeto de recursos humanos “Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos Fase II” dos CTT (Correios de Portugal) foram distinguidos nos prémios da indústria postal mundial “World Post & Parcels Awards”.
Os prémios com periodicidade anual têm como objetivo distinguir os projetos inovadores na indústria postal mundial. A cerimónia de entrega da edição de 2016, promovida pela Triangle, decorreu esta semana em Varsóvia, na Polónia.
O projeto “Recibos Online” foi galardoada na categoria e-commerce. A solução patenteada foi criada pela startup portuguesa com o mesmo nome, fundada em 2012. Permite que as faturas e recibos estejam disponíveis numa plataforma eletrónica à distância de um clique, evitando a impressão em papel. Ao mesmo tempo consegue gerar mais valor às faturas online transmitidas pelos retalhistas e outros negócios, como os CTT, que reforçou a sua posição na área do digital e ‘big data’ com esta solução. Saiba mais aqui.
O “Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Fase II”, da empresa portuguesa de correspondência postal foi também distinguido na mesma categoria. É um projeto de formação em gestão de alto nível, para jovens quadros de países de expressão portuguesa e latino-americana. Contabiliza já mais de 90 participantes, oriundos de 22 países, desde a Guiné-bissau, Cabo Verde ou Moçambique até ao Paraguai, Equador ou Venezuela.
Os CTT foram distinguidos já por seis vezes neste evento (três primeiros prémios e três menções honrosas): em 2005 com o Correio Verde (categoria Marketing), em 2008 com a Payshop (categoria Inovação), em 2011 com o projeto de Responsabilidade Social (categoria Responsabilidade Social), em 2013 com o projeto PDRH – Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos (categoria Gestão de Pessoal) e em 2015 com a Maior Rede de Obrigados (Acesso do Cliente) e o Plano de Mobilidade CTT (Responsabilidade Social).