Sport Zone quer tornar “A Maior Jogada do Mundo” numa campanha viral
A Sport Zone e a Adidas lançaram a campanha “A Maior Jogada do Mundo”, que visa apoiar três instituições de solidariedade consoante o número de participações. Os portugueses são desafiados a mostrar o seu melhor passe de futebol num curto vídeo, podendo ganhar uma viagem até França para assistir ao jogo do Euro 2016 entre Portugal e Hungria
Ana Catarina Monteiro
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A Sport Zone e a Adidas lançaram a campanha “A Maior Jogada do Mundo”, que visa apoiar três instituições de solidariedade consoante o número de participações. Os portugueses são desafiados a mostrarem o seu melhor passe de futebol num curto vídeo, podendo ganhar uma viagem até França para assistir ao jogo do Euro 2016 entre Portugal e Hungria.
O jogador “revelação” da última temporada de futebol, Renato Sanches, é a cara da nova campanha da Sport Zone, em parceria com a marca Adidas, lançada em vésperas do arranque do Euro 2016.
A iniciativa que decorre até dia 9 de junho desafia dos portugueses a filmarem o seu melhor passe, num vídeo de dez segundo no qual “recebem a bola pelo lado direito, dominam e passam para a esquerda”. O objetivo passa por criar uma peça editada sequencialmente com os vídeos, na qual os participantes passam a bola em contínuo, transmitindo a sensação de uma jogada quase infinita”, explica em comunicado a insígnia de desporto da Sonae, que pretende tornar a ação “viral” para chegar ao maior número de portugueses.
Conforme o número de participações, as duas marcas vão ajudar a reabilitar e a equipar espaços desportivos de três instituições, nomeadamente, o Centro Social de Soutelo (Gondomar), a Casa da Criança de Santo António (Figueira da Foz) e a Associação CRIVA (Vale da Amoreira, Moita). Assim que se atingirem as 500 participações serão entregues “bolas de futebol” às entidades. Quando se contarem 1 000 participações estas recebem “coletes e redes para as balizas”. Por fim, na meta dos 1 500 “passes” recolhidos serão efetuadas “obras de recuperação dos campos, como a pintura das linhas, das balizas e o arranjo do piso”.
Os participantes que submeterem um vídeo válido ganham um vale de 10% de desconto em cartão em artigos da marca Adidas Futebol (Prémio Fairplay) e, adicionalmente, o vídeo diário que receber mais votos vai receber uma bola oficial Adidas (Prémio Homem do Jogo). Além disso, o Prémio Campeão Europeu vai recompensar o participante escolhido por um júri com a oferta de viagem para França e bilhete duplo para assistir ao jogo Portugal – Hungria, a 22 junho no Estádio de Gerlan em Lyon. O melhor passe será avaliado por três critérios: criatividade, habilidade e enquadramento.