McDonald’s soma 150 lojas em 25 anos de presença em Portugal
A McDonald’s assinala esta semana o seu 25º aniversário em Portugal. Foi no dia 23 de maio de 1991 que a cadeia chegou a Portugal, com a abertura do seu primeiro restaurante na superfície comercial CascaiShopping

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A McDonald’s assinala esta semana o seu 25º aniversário em Portugal. Foi no dia 23 de maio de 1991 que a cadeia chegou a Portugal, com a abertura do seu primeiro restaurante na superfície comercial CascaiShopping.
25 anos depois de se instalar em Portugal, a McDonald’s soma 150 restaurantes e 6 000 colaboradores no País. 85% dos espaços são geridos em regime de ‘franchising’ por 38 empresários portugueses.
Para celebrar um quarto de século em território luso, a cadeia de ‘fast food’ lança uma campanha com a assinatura “Há 25 anos a fazer de cada refeição uma happy meal”.
A marca norte-americana fundada há mais de 50 anos por Ray Kroc tem vindo a adaptar a oferta aos hábitos dos consumidores portugueses, como é exemplo a McBifana, criada em exclusivo para o mercado nacional, com produtos portugueses.
Segundo a marca, o “fornecedor exclusivo dos hambúrgueres da McDonald’s Portugal, a OSI Food Solutions, incorpora 100% de carne de porco portuguesa e, no caso da carne de vaca, 57%. Atualmente, 40% das compras da cadeia são feitas em Portugal e, em 2015 as compras a fornecedores nacionais atingiram cerca de 37 milhões de euros, um valor que tem vindo progressivamente a crescer”.