McDonald’s soma 150 lojas em 25 anos de presença em Portugal
A McDonald’s assinala esta semana o seu 25º aniversário em Portugal. Foi no dia 23 de maio de 1991 que a cadeia chegou a Portugal, com a abertura do seu primeiro restaurante na superfície comercial CascaiShopping

Ana Catarina Monteiro
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
A McDonald’s assinala esta semana o seu 25º aniversário em Portugal. Foi no dia 23 de maio de 1991 que a cadeia chegou a Portugal, com a abertura do seu primeiro restaurante na superfície comercial CascaiShopping.
25 anos depois de se instalar em Portugal, a McDonald’s soma 150 restaurantes e 6 000 colaboradores no País. 85% dos espaços são geridos em regime de ‘franchising’ por 38 empresários portugueses.
Para celebrar um quarto de século em território luso, a cadeia de ‘fast food’ lança uma campanha com a assinatura “Há 25 anos a fazer de cada refeição uma happy meal”.
A marca norte-americana fundada há mais de 50 anos por Ray Kroc tem vindo a adaptar a oferta aos hábitos dos consumidores portugueses, como é exemplo a McBifana, criada em exclusivo para o mercado nacional, com produtos portugueses.
Segundo a marca, o “fornecedor exclusivo dos hambúrgueres da McDonald’s Portugal, a OSI Food Solutions, incorpora 100% de carne de porco portuguesa e, no caso da carne de vaca, 57%. Atualmente, 40% das compras da cadeia são feitas em Portugal e, em 2015 as compras a fornecedores nacionais atingiram cerca de 37 milhões de euros, um valor que tem vindo progressivamente a crescer”.