Como tornar a sua loja ‘pop up’ mais eficiente
As lojas pop-up não são um novo conceito mas têm vindo a ganhar relevância nos últimos tempos, com a ascensão do ecommerce. Para os retalhistas digitais, eliminam a barreira do contacto físico com os produtos para o consumidor que, desta forma, pode experimentar e aumentar o número de compras. Para os retalhistas tradicionais, este conceito de loja móvel permite alcançar novos clientes, assim como promover novos produtos. Mas há um pormenor a ter em conta na hora de instalar a sua loja ‘pop up’
Ana Catarina Monteiro
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As lojas pop-up não são um novo conceito mas têm vindo a ganhar relevância nos últimos tempos, com a ascensão do ecommerce. Para os retalhistas digitais, eliminam a barreira do contacto físico com os produtos para o consumidor que, desta forma, pode experimentar e aumentar o número de compras. Para os retalhistas tradicionais, este conceito de loja móvel permite alcançar novos clientes, assim como promover novos produtos. Mas há um pormenor a ter em conta na hora de instalar a sua loja ‘pop up’.
“As lojas ‘pop up’ têm a grande vantagem de podermos movê-las para onde o cliente está, pagando menos pelas instalações, comparando com uma loja instalada num lugar específico”, defende Axel Holtas, CEO (Chief Executive Officer) da Knowit Mobile, empresa que desenvolve aplicações para dispositivos móveis, numa nota publicada no Linkedin na última semana.
Para o responsável, este conceito de loja traz muitas vantagens para os retalhistas, desde que seja suportada por uma “solução digital que facilite pagamento, encomendas e entregas”. “Uma das desvantagens das lojas ‘pop up’ é que não são capazes de manter um vasto stock de produtos se estiverem a vender bens físicos”.
Assim, a melhor forma de apostar neste conceito de loja para promover o negócio passa por “combinar a ‘pop up’ com um software de gestão de vendas”. A loja funciona assim como um “Show room”, onde o cliente pode experimentar e comprar o produto que, uma vez pago, é entregue no dia seguinte em casa do cliente. “A solução digital resolve o pagamento, a encomenda e a expedição dos produtos. Deve ser totalmente ‘mobile’ para que os colaboradores, equipados com dispositivos móveis, usem a ferramenta de trabalho para registar um pedido de encomenda e efeturar pagamentos”, explica o CEO.