As rubricas onde os portugueses mais cortam para poupar
As mudanças de comportamento nos hábitos de consumo vieram para ficar, depois de ultrapassado o clima de recessão económica? Saiba o que dizem os portugueses

Rita Gonçalves
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Os hábitos de compra e consumo em Portugal mudaram em resultado do clima de recessão económica que assolou o País e o mundo, segundo um estudo elaborado pela Nielsen. Prova disso, é o facto de 66% dos consumidores inquiridos pela consultora admitir que mudou os seus hábitos de consumo de forma a poupar nas despesas com o lar, sobretudo em eletricidade, gás e refeições.
Um total de 58% optaram por cortar nas despesas com o entretenimento fora de casa e 58% procuraram poupar nas despesas com o gás e eletricidade. 57% optaram por gastar menos na compra de vestuário e 50% optaram por produtos mais baratos.
Estas mudanças de comportamento nos hábitos de consumo vieram para ficar, depois de ultrapassado o clima de recessão económica? Um total de 45% dos portugueses dizem que vão continuar a poupar nos gastos com o gás e eletricidade e 31% nas despesas com refeições ‘take-away’. Um total de 27% pretendem continuar a optar por produtos mais baratos assim como continuar a gastar menos no entretenimento fora de casa.