As rubricas onde os portugueses mais cortam para poupar
As mudanças de comportamento nos hábitos de consumo vieram para ficar, depois de ultrapassado o clima de recessão económica? Saiba o que dizem os portugueses
Rita Gonçalves
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Os hábitos de compra e consumo em Portugal mudaram em resultado do clima de recessão económica que assolou o País e o mundo, segundo um estudo elaborado pela Nielsen. Prova disso, é o facto de 66% dos consumidores inquiridos pela consultora admitir que mudou os seus hábitos de consumo de forma a poupar nas despesas com o lar, sobretudo em eletricidade, gás e refeições.
Um total de 58% optaram por cortar nas despesas com o entretenimento fora de casa e 58% procuraram poupar nas despesas com o gás e eletricidade. 57% optaram por gastar menos na compra de vestuário e 50% optaram por produtos mais baratos.
Estas mudanças de comportamento nos hábitos de consumo vieram para ficar, depois de ultrapassado o clima de recessão económica? Um total de 45% dos portugueses dizem que vão continuar a poupar nos gastos com o gás e eletricidade e 31% nas despesas com refeições ‘take-away’. Um total de 27% pretendem continuar a optar por produtos mais baratos assim como continuar a gastar menos no entretenimento fora de casa.