Retalho alimentar da Sonae acelera 4,6% para €830 milhões
A estratégia de expansão do parque de lojas consiste na abertura de formatos de menor dimensão, com o objetivo de ampliar a rede de conveniência. No primeiro trimestre, a Sonae MC abriu nove pontos de venda

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O volume de negócios da divisão de retalho alimentar da Sonae MC (Continente, Modelo e Meu Super) alcançou 830 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, mais 4,6% face a igual período de 2015.
“Este desempenho foi impulsionado pela abertura de nove novas lojas, três ‘Continente Bom Dia’ e seis ‘Meu Super’”, sublinha a Sonae em nota enviada à CMVM (Comissão Nacional de Valores Mobiliários) com os resultados do primeiro trimestre de 2016.
Apesar de ter inaugurado em março deste ano um novo hipermercado, com 6.500 metros quadrados, sob o novo conceito hipermercado do futuro 2020, “a estratégia relativamente à expansão do parque de lojas consiste na abertura de formatos de menor dimensão, com o objetivo de ampliar a sua rede de lojas de conveniência”.
A estratégia passa por desenvolver um programa de expansão dos formatos de conveniência e proximidade e pelo lançamento de “campanhas promocionais inovadoras e mais efetivas”, como aquela em que a insígnia Continente se afirma como um especialista em perecíveis.
A divisão de retalho alimentar reforçou a atividade internacional. As suas marcas entraram em novos mercados e expandiram a presença em mercados já existentes. “A presença ‘wholesale’ cresceu o volume de negócios de forma material e estendeu-se a 38 geografias. No decurso da sua estratégia de inovação, anunciou, em janeiro de 2016, o lançamento do Continente Negócios, uma plataforma de ‘e-commerce’ totalmente dedicada a clientes ‘business-to-business’”, explica a empresa no comunicado.