Vendas da Nestlé Portugal sobem 1,2% para €466,7 milhões
A aposta em inovação contribuiu para o resultado: as inovações representaram 19% do total de vendas em 2015, mais cinco pontos percentuais face ao exercício anterior

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Nestlé Portugal alcançou no ano passado vendas de 466,7 milhões de euros, mais 1,2% face a 2014. A aposta em inovação contribuiu para o resultado: as inovações representaram 19% do total de vendas em 2015, mais cinco pontos percentuais face ao exercício anterior.
As exportações a partir da filial portuguesa do gigante alimentar registaram 78 milhões de euros. A empresa vende para 36 países mas apenas 10 concentram 76% do total de exportações: Espanha, Grécia, Angola, Itália, França, Cabo Verde, Ucrânia, Rússia, Emirados Árabes e Roménia. Por continentes, a Europa absorveu 71% do total exportado e África 11%. Leite em pó, farinha láctea, cereais, café torrado, café solúvel e bebidas de cereais.
As vendas em solo português, por sua vez, totalizaram 388,4 milhões de euros, uma subida de um ponto percentual face ao período homólogo do ano anterior. “Este resultado foi apoiado pelas marcas mais emblemáticas e também pelo já mencionado forte investimento em inovação. Os maiores crescimentos de vendas foram registados nos negócios de café, chocolates, petfood e nutrição infantil.