El Corte Inglés investe €100 mil em primeira loja “Bio” do grupo em Portugal
Os El Corte Inglés inaugurou a primeira loja Bio do grupo em Portugal. O espaço dedicado em exclusivo aos produtos biológicos abriu oficialmente no dia 21 de abril nos armazéns de Vila Nova de Gaia, no Porto

Ana Catarina Monteiro
Lidl Portugal promove faz zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Os El Corte Inglés inaugurou a primeira loja Bio do grupo em Portugal. O espaço dedicado em exclusivo aos produtos biológicos abriu oficialmente no dia 21 de abril nos armazéns de Vila Nova de Gaia, no Porto.
Ocupando “143 metros quadrados” do supermercado do El Corte Inglés de Gaia, o primeiro ponto de venda “Bio” da retalhista espanhola em Portugal representa um investimento de “100 mil euros”.
O novo espaço apresenta “cerca de dois mil produtos certificados, 100% biológicos, 90% dos quais de produção local e nacional”, explica o grupo em comunicado.
Desde mercearia, frutaria, lácteos, charcutaria e garrafeira, a nova loja abastece-se em parte a partir de agricultores da região do Norte do País. Encontram-se, por exemplo, a “carne bovina de Paços de Ferreira, fornecida pela empresa de distribuição e comercialização de produtos biológicos Bioatlântico, os vinhos Almendra do Douro e Romeu da Sociedade Clemente Meneres e as frutas e legumes de S. Pedro do Sul”.
Com “apontamentos decorativos que remontam às mercearias antigas”, como por exemplo as “caixas e mesas de madeira, um antigo medidor de azeite, uma balança antiga, um cântaro e um jardim suspenso de oliveiras”, o novo espaço engloba também uma vertente educativa, dando a conhecer “cada produto, do que é composto e por que o deve consumir”.
A loja integra ainda o “Cantinho das Aromáticas”, através de um produtor local de Vila Nova de Gaia e o espaço “Bio Cheers”, de um fornecedor de cogumelos de Amarante, estando ainda “aberta à integração de novos produtores interessados”.
“Já tínhamos a maior oferta bio da cidade, agora reforçada com este espaço diferente”, diz Pedro Barbosa, diretor do El Corte Inglés de Gaia-Porto. “Queremos contribuir de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura biológica em Portugal. Pelo que, além de estarmos receptivos a trabalhar com mais agricultores locais, também queremos que eles estejam com frequência na loja a promover os seus produtos”.
O colaboradores da loja Bio “tiveram formação junto dos produtores, com o objetivo de formar vendedores especializados nesta área”. O ponto de venda abriu oficialmente portas no passado dia 21 de abril e recebe, nas primeiras semanas, degustações de iguarias biológicas, contanto a presença dos produtores locais.