Aposta em melhoria contínua dá “Prémio Kaisen” a Paulo Azevedo
Pela primeira vez, o prémio organizado pelo Kaizen Institute foi atribuído a uma pessoa, refletindo o envolvimento direto da administração da Sonae na proliferação de uma cultura empresarial de melhoria contínua nos vários negócios

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Paulo Azevedo, Chairman e Co-CEO da Sonae, foi distinguido com o Prémio Kaizen, cujo objetivo é reconhecer pessoas ou entidades que se destacam por adotarem a melhoria contínua como fator estratégico, praticando a mudança de forma sustentada, em todas as áreas e envolvendo toda a organização.
Pela primeira vez, o prémio organizado pelo Kaizen Institute foi atribuído a uma pessoa, “refletindo o envolvimento direto da administração da Sonae na proliferação de uma cultura empresarial de melhoria contínua nos vários negócios e a vontade permanente de fazer mais e melhor”.
Também a Sonae SR, unidade de retalho especializado, foi distinguida com uma menção honrosa.
“A melhoria contínua faz parte da cultura Sonae, sendo traduzida no programa IoW – “Improving Our Work”, implementado nos seus vários negócios de retalho. A Sonae SR, sub-holding que opera na área do retalho especializado e que integra as insígnias Sport Zone, Mo, Zippy, Worten e Losan, envolve ativamente a totalidade dos seus colaboradores nas ações de melhoria contínua, o que lhe permitiu alcançar ganhos de eficiência e incremento das vendas”.
A estratégia de melhoria contínua na Sonae SR traduziu-se numa “crescente eficiência nos seus processos, da redução de custos operacionais e de melhorias nos níveis de serviço e no atendimento ao cliente. Nos últimos três anos, as iniciativas de melhoria contínua contribuíram positivamente para os resultados económicos, com um ganho estimado superior a um milhão de euros, calcula o grupo português.