Aposta em melhoria contínua dá “Prémio Kaisen” a Paulo Azevedo
Pela primeira vez, o prémio organizado pelo Kaizen Institute foi atribuído a uma pessoa, refletindo o envolvimento direto da administração da Sonae na proliferação de uma cultura empresarial de melhoria contínua nos vários negócios
Rita Gonçalves
Conveniência na alimentação e marcas próprias impulsionam consumo em Portugal
Enólogo Carlos Lucas e Praxis criam a primeira cerveja de Encruzado do mundo
Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday
Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa
Bolo-rei do Pingo Doce nasce de uma parceria com a centenária Versailles
Pendular apresenta nova solução de e-commerce
Grupo os Mosqueteiros apresenta a segunda edição da Campanha Compromisso
Jornadas FENAREG debatem a 26 e 27 de novembro os desafios e investimentos do regadio
Indústria alimentar e bebidas aumenta exportações em 10,2% entre janeiro e setembro
Porto recebe conferência sobre democracia e inteligência artificial
Paulo Azevedo, Chairman e Co-CEO da Sonae, foi distinguido com o Prémio Kaizen, cujo objetivo é reconhecer pessoas ou entidades que se destacam por adotarem a melhoria contínua como fator estratégico, praticando a mudança de forma sustentada, em todas as áreas e envolvendo toda a organização.
Pela primeira vez, o prémio organizado pelo Kaizen Institute foi atribuído a uma pessoa, “refletindo o envolvimento direto da administração da Sonae na proliferação de uma cultura empresarial de melhoria contínua nos vários negócios e a vontade permanente de fazer mais e melhor”.
Também a Sonae SR, unidade de retalho especializado, foi distinguida com uma menção honrosa.
“A melhoria contínua faz parte da cultura Sonae, sendo traduzida no programa IoW – “Improving Our Work”, implementado nos seus vários negócios de retalho. A Sonae SR, sub-holding que opera na área do retalho especializado e que integra as insígnias Sport Zone, Mo, Zippy, Worten e Losan, envolve ativamente a totalidade dos seus colaboradores nas ações de melhoria contínua, o que lhe permitiu alcançar ganhos de eficiência e incremento das vendas”.
A estratégia de melhoria contínua na Sonae SR traduziu-se numa “crescente eficiência nos seus processos, da redução de custos operacionais e de melhorias nos níveis de serviço e no atendimento ao cliente. Nos últimos três anos, as iniciativas de melhoria contínua contribuíram positivamente para os resultados económicos, com um ganho estimado superior a um milhão de euros, calcula o grupo português.