Feira EMAF traz em 2016 maior número de negócios estrangeiros à Exponor
A EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, agendada para novembro de 2016, conta neste momento com mais de 200 expositores confirmados. Este ano a feira regista um incremento de empresas estrangeiras

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria, agendada para novembro de 2016, conta neste momento com mais de 200 expositores confirmados. Este ano a feira regista um incremento de empresas estrangeiras.
A EMAF 2016 realiza-se entre 23 a 26 de novembro na Exponor, em Leça da Palmeira, no Grande Porto. “Neste momento temos mais de 200 expositores confirmados, incluindo empresas que não participavam há vários anos e outras que decidiram estrear-se este ano no evento”, revela o diretor, António Proença.
Realizada em simultâneo com a FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira, que vai na sua 19ª edição, as duas feiras contam com um “aumento de 30% em número de participantes”, face às edições de 2014, registando um “incremento especial da presença de empresas espanholas, que consideram o mercado português como bastante apelativo”, sublinha.
Os eventos paralelos têm como objetivo dinamizar a fileira das tecnologias de produção.O índice de satisfação dos expositores é de “98,18%” relativamente contributo das feiras para promover negócios.
Em 2014, a EMAF e FIMAP receberam no total 350 empresas nacionais e estrangeiras e 40 000 visitantes. Ocuparam cinco pavilhões da Exponor (Feira Internacional do Porto), numa área bruta de 27 000 metros quadrados entre os cerca de 60 000 metros quadrados de área coberta do espaço de exposições e congressos. “Ali se realizaram 30 seminários técnicos e 100 reuniões com compradores estrangeiros, com presença de 2 000 compradores estrangeiros, nomeadamente, de Espanha, França, Irlanda, Alemanha, Suíça, Itália, República Checa, Hungria, Turquia, Angola, África do Sul, China, Estados Unidos da América e Brasil”.