Três perguntas a… António Flores, CEO Loop New Business
A consultora espanhola Loop New Business assinou um acordo de colaboração com a EDP Inovação, atuando como parceira da EDP Starter, a incubadora de empresas do grupo de energia. Em entrevista ao HIPERSUPER, António Flores, fundador e atual CEO da consultora estratégica, explica como se concretiza esta parceria

Ana Catarina Monteiro
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
A consultora espanhola Loop New Business assinou um acordo de colaboração com a EDP Inovação, atuando como parceira da EDP Starter, a incubadora de empresas do grupo de energia. Em entrevista ao HIPERSUPER, António Flores, fundador e atual CEO da consultora estratégica, explica como se concretiza esta parceria.
Porque se juntaram à EDP Starter?
Interessa-nos estarmos próximos das incubadoras. Os grandes temas tendência como internet das coisas, big data, entre outros, estão dentro do nosso comércio real e as startups trabalham muito nestas áreas. Esta parceria nasceu para podermos ajudar a transportar para a realidade a visão que temos de ‘smart city’, isto é, de um mundo muito prático.
Qual o papel da Loop nesta parceria?
O nosso papel é encontrar ideias inovadoras e aproximá-las dos nossos clientes. Já temos umas cinco startups a trabalharem conosco. Isto serve também para nos aproximarmos das aceleradoras, no sentido de saber em que modelos de negócios estão a apostar.
Além da EDP e das startups, com que empresas trabalham em Portugal?
Estamos a desenvolver um negócio com a Sonae, que é “um mundo”. Temos uma relação muito ampla com a Delta, a Sumol+Compal e a Unicer. Estamos também a desenvolver relações com empresas industriais e provedoras da indústria, prestando ajuda na conquista de novos mercados. Trabalhamos para grandes multinacionais consolidadas em Portugal, como a Danone ou a Unilever. Na energia, temos a Prio, por exemplo, como cliente.
Leia também: Espanhola Loop New Business quer instalar centro de inteligência em Portugal