Três perguntas a… António Flores, CEO Loop New Business
A consultora espanhola Loop New Business assinou um acordo de colaboração com a EDP Inovação, atuando como parceira da EDP Starter, a incubadora de empresas do grupo de energia. Em entrevista ao HIPERSUPER, António Flores, fundador e atual CEO da consultora estratégica, explica como se concretiza esta parceria
Ana Catarina Monteiro
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
A consultora espanhola Loop New Business assinou um acordo de colaboração com a EDP Inovação, atuando como parceira da EDP Starter, a incubadora de empresas do grupo de energia. Em entrevista ao HIPERSUPER, António Flores, fundador e atual CEO da consultora estratégica, explica como se concretiza esta parceria.
Porque se juntaram à EDP Starter?
Interessa-nos estarmos próximos das incubadoras. Os grandes temas tendência como internet das coisas, big data, entre outros, estão dentro do nosso comércio real e as startups trabalham muito nestas áreas. Esta parceria nasceu para podermos ajudar a transportar para a realidade a visão que temos de ‘smart city’, isto é, de um mundo muito prático.
Qual o papel da Loop nesta parceria?
O nosso papel é encontrar ideias inovadoras e aproximá-las dos nossos clientes. Já temos umas cinco startups a trabalharem conosco. Isto serve também para nos aproximarmos das aceleradoras, no sentido de saber em que modelos de negócios estão a apostar.
Além da EDP e das startups, com que empresas trabalham em Portugal?
Estamos a desenvolver um negócio com a Sonae, que é “um mundo”. Temos uma relação muito ampla com a Delta, a Sumol+Compal e a Unicer. Estamos também a desenvolver relações com empresas industriais e provedoras da indústria, prestando ajuda na conquista de novos mercados. Trabalhamos para grandes multinacionais consolidadas em Portugal, como a Danone ou a Unilever. Na energia, temos a Prio, por exemplo, como cliente.
Leia também: Espanhola Loop New Business quer instalar centro de inteligência em Portugal