Ciclo de Conferências Rousseau 2016 arranca no próximo mês com tema “Promoções”
O terceiro ciclo anual das Conferências José Rousseau realiza-se ao longo deste ano, com quatro conferências dedicadas ao futuro do retalho. A primeira conferência, que será moderada pela redação do HIPERSUPER, está agendada para dia 27 de abril com o tema “Promoções”. O ciclo termina dia 23 de novembro

Ana Catarina Monteiro
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
O terceiro ciclo anual das Conferências José Rousseau realiza-se ao longo deste ano, com quatro conferências dedicadas ao futuro do retalho. A primeira conferência, que será moderada pela redação do HIPERSUPER, está agendada para dia 27 de abril com o tema “Promoções”. O ciclo termina dia 23 de novembro.
O Ciclo de Conferências José Rousseau arranca no próximo dia 27 de Abril com o tema “Promoções: criar ou destruir valor?”. As restantes três conferências acontecem nos dias 25 de maio, 26 de outubro e 23 de novembro de 2016, pelas 14 horas. Todas as sessões do ciclo têm lugar na Universidade Europeia, em Lisboa.
Além do presidente do Fórum do Consumo, José Rousseau, que organiza e dá nome ao ciclo, a primeira sessão terá como oradores convidados orlando Faísca, consultor e docente universitário, Paulo Caldeira, diretor de marketing da consultora Kantar Worldpanel e Alfredo Costa Neto, diretor da Loyty. Nesta primeira conferência, que será moderada pela redação do jornal HIPERSUPER, pretende-se discutir sobre os impactos da atividade promocional das lojas na rentabilidade das empresas e como afeta outros setores.
O segundo tema em debate passa pela “Gestão de Centros Comerciais”, estando já confirmado o orador Rafael Pelote, head of market intelligence da Sonae Sierra, para a sessão de maio. Pretende-se discutir sobre como o contexto económico influencia os modelos de gestão dos centros, assim como quais as melhores práticas e como será o futuro das “catedrais de consumo”.
Dedicada ao tema “Green Retail”, na terceira conferência, em outubro, pretende-se discutir a “importância de cada um e de todos no processo de tomada de consciência e de sensibilização do mundo” para as preocupações ambientais.
Por fim, a conferência realizada em novembro terá o tema “Recursos Humanos” visa “contribuir para a adopção de melhores práticas e consequentemente para a obtenção de melhores resultados quer para as empresas quer para os seus trabalhadores”.
Este ano, o HIPERSUPER é ‘media partner’ exclusivo do Ciclo de Conferências José Rousseau.