Vendas por metro quadrado da Sonae SR crescem em média 4,1% no ano passado
“Os novos conceitos e formatos de loja estão a contribuir significativamente para esta evolução, suportando uma tendência de evolução positiva nas vendas, apesar da redução de metros quadrados”, lê-se no comunicado de apresentação dos resultados de 2015

Rita Gonçalves
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A divisão de retalho especializado do grupo Sonae (SR) alcançou no ano passado um volume de negócios de 1.294 milhões de euros em 2015, mais 0,4% face ao ano anterior.
As vendas por metro quadrado da Sonae SR cresceram em média 4,1% em 2015. “Os novos conceitos e formatos de loja estão a contribuir significativamente para esta evolução, suportando uma tendência de evolução positiva nas vendas, apesar da redução de metros quadrados”, lê-se no comunicado de apresentação dos resultados de 2015.
A Worten esteve apostada em otimizar o parque de lojas, assim como em expandir o novo conceito de loja, suportado pelo conceito omnicanal. A Zippy, por sua vez, prosseguiu “a expansão internacional através, de uma abordagem capital light. No último ano, entrou no Equador, Chipre, Curdistão, Líbia, Tunísia e Filipinas. A insígnia fechou o ano com 50 lojas fora de Península Ibérica, em 22 países.
A divisão de retalho especializado adquiriu, no final do ano passado, a espanhola Losan, “uma empresa com uma forte presença internacional, sediada em Espanha e especializada em vestuário de criança”.