Vendas por metro quadrado da Sonae SR crescem em média 4,1% no ano passado
“Os novos conceitos e formatos de loja estão a contribuir significativamente para esta evolução, suportando uma tendência de evolução positiva nas vendas, apesar da redução de metros quadrados”, lê-se no comunicado de apresentação dos resultados de 2015

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A divisão de retalho especializado do grupo Sonae (SR) alcançou no ano passado um volume de negócios de 1.294 milhões de euros em 2015, mais 0,4% face ao ano anterior.
As vendas por metro quadrado da Sonae SR cresceram em média 4,1% em 2015. “Os novos conceitos e formatos de loja estão a contribuir significativamente para esta evolução, suportando uma tendência de evolução positiva nas vendas, apesar da redução de metros quadrados”, lê-se no comunicado de apresentação dos resultados de 2015.
A Worten esteve apostada em otimizar o parque de lojas, assim como em expandir o novo conceito de loja, suportado pelo conceito omnicanal. A Zippy, por sua vez, prosseguiu “a expansão internacional através, de uma abordagem capital light. No último ano, entrou no Equador, Chipre, Curdistão, Líbia, Tunísia e Filipinas. A insígnia fechou o ano com 50 lojas fora de Península Ibérica, em 22 países.
A divisão de retalho especializado adquiriu, no final do ano passado, a espanhola Losan, “uma empresa com uma forte presença internacional, sediada em Espanha e especializada em vestuário de criança”.