Retalho alimentar da Sonae sobe 0,8% para €3.490 milhões em 2015
A divisão de retalho alimentar do grupo Sonae concretizou a abertura de 78 pontos de venda e alcançou 3.490 milhões de euros em 2015
Rita Gonçalves
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
O volume de negócios da divisão de retalho alimentar da Sonae (MC) alcançou 3.490 milhões de euros em 2015, mais 0,8%.
No ano passado, a Sonae MC concretizou a abertura de 78 pontos de venda: 11 lojas Continente Bom Dia, 2 Continente Modelo e 65 lojas Meu Super, o modelo de franquia de retalho alimentar.
“À semelhança de anos anteriores, o mercado de retalho alimentar manteve-se em 2015 bastante competitivo, pelo que se tornou fundamental melhorar e reforçar a proposta de valor do negócio”. As insígnias aumentaram a “competitividade da oferta de retalho alimentar investindo em ainda maior agressividade de preço e conveniência para os clientes, valorizando a oferta dos formatos de atracão e facilitando o processo de compra dos clientes, nomeadamente pelo alargamento de lojas”, lê-se no comunicado de apresentação dos resultados da Sonae em 2015.
A expansão internacional foi reforçada no ano passado através primeiro acordo internacional de franquia, com o Fathima Group, para estabelecer o hipermercado Continente nos Emirados Árabes Unidos em 2017. “Ao mesmo tempo, a atividade de ‘wholesale’ das marcas da continuou a crescer, alcançando cerca de 30 países distintos no final do ano”.
No que diz respeito às lojas, no último exercício, a divisão de retalho alimentar da Sonae remodelou – “parcial ou totalmente” – 8 dos 40 hipermercados que opera no nosso País para o novo conceito “2020 hypermarket of the future”.