Walmart reforça investimento no México e América Central
Depois de ter anunciado, no início do ano, o encerramento de 269 lojas nos Estados Unidos e na América Latina, a gigante da distribuição Walmart prevê investir 880 milhões de euros no “México e América Central” ao longo de 2016, um aumento de 17,6% face ao ano anterior

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
Depois de ter anunciado, no início do ano, o encerramento de 269 lojas nos Estados Unidos e na América Latina, a gigante da distribuição Walmart prevê investir 880 milhões de euros no “México e América Central” ao longo de 2016, um aumento de 17,6% face ao ano anterior.
A Walmart quer reforçar a produtividade, “diminuindo os custos das operações, assim como os dos produtos que compra e vende, para poder crescer em vendas”, como explica o diretor geral da Walmart México, Guilherme Loureiro, citado pela Inforetail.
Dos 880 milhões de euros destinados aos negócios no México e América Central, 39% será aplicado na abertura de novos espaços, 31% na melhoria das lojas existentes e 24% do valor em tecnologia e no comércio eletrónico. O restante montante (6%) dirige-se á logística.
O valor dispensado para o comércio eletrónico é o que mais cresce no orçamento da retalhista, devido ao “bom desempenho e potencial de desenvolvimento”.
De acordo com a CNN Expansión, Guilherme Loureiro afirma que “no último ano, o e-commerce da multinacional cresceu acima dos 30%, embora tenha representado apenas 0,2% das vendas totais” da cadeia de lojas presente em cerca de 28 países. “Estamos a construir a infraestrutura logística necessária para chegarmos a uma maior contribuição do comércio online nas vendas globais”.
Em 2016, a estratégia da Walmart para os mercados da América Central prioriza “crescer 3% em vendas por número de lojas comparável, 3% em vendas a partir de novas unidades e 1% em encomendas através da loja online”, presente em cerca de 11 países.
No último ano, a multinacional atingiu cerca de 24 mil milhões em vendas nas regiões do México e centro do continente americano, o que supões um crescimento de 11%, segundo a mesma fonte. A cadeia detém 2 351 lojas no México e 706 na América Central.