Mail Box Etc. quer abrir 15 novas franquias em Portugal
A Mail Box Etc. (MBE), rede mundial de franquias no setor dos serviços de envio, comunicação e apoio à atividade de empresas e particulares, pretende abrir 15 unidades em Portugal nos próximos anos
Ana Catarina Monteiro
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Depois de chegar a Portugal no último ano, com a abertura do primeiro espaço em Lisboa, a MBE pretende alargar a rede nacional a mais 15 unidades, em regime de franchising, nos próximos “três” anos, de acordo com o jornal Oje digital.
Em comunicado, a empresa controlada pela Fineffe, ‘holding’ italiana da família Fiorelli, explica que “a penetração da internet em território nacional é elevada com uma taxa de 70%, devendo atingir os 85% em 2020, segundo os especialistas. Um panorama que oferece enormes oportunidades para um mercado e setor em crescimento”.
Presente em Espanha há mais de 20 anos, onde conta atualmente com uma rede de 203 lojas físicas, a empresa posiciona-se como “uma das referências no sistema de envio de embalagens” no país vizinho. No ano passado, efetuou a expedição de mais de 500 mil encomendas no mercado espanhol.
Segundo um relatório interno da empresa presente em mais de 30 países, “o envio de encomendas com produtos de pequenas e médias empresas dedicadas ao comércio electrónico aumentou 35% nos últimos dois anos”.
Josep Mª Obiols, diretor geral da Mail Boxes Etc., diz que esta é “das poucas empresas na área que combina uma rede física de centros com a oferta da embalagem certa para o produto que se pretende expedir”. A MBE detém uma linha própria de embalagens “específicas para equipamentos como pranchas de surf, de snowboard, bicicletas, sacos para os tacos de golfe e malas de viagem”.
Fundada em 1980, em San Diego, Califórnia, a rede de franquias conta com 1500 centros operacionais em mais de 30 países, tendo gerado em 2013 uma faturação de 390 milhões de euros.