Porminho investe €10 milhões para reforçar produção e logística
“Vamos alargar as instalações e incrementar não só a área produtiva mas também as áreas socais, de logística, sistemas de informação, entre outras. Prevê-se estar totalmente aplicado em três anos”, revela em entrevista ao HIPERSUPER Rui Carvalho, diretor Comercial da Porminho
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Ana Catarina Monteiro
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Com as carnes de porco a integrarem a “lista negra” dos consumidores, depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter colocado os produtos de charcutaria no mesmo patamar de risco para a saúde pública em que coloca o tabaco, as produtoras tiveram que adaptar os seus produtos de charcutaria à procura dos consumidores, que “privilegiam carnes brancas”.
“Embora o mercado de charcutaria, no seu conjunto, esteja a registar uma ligeira perda de vendas, a Porminho teve aumentos significativos nos produtos de livre-serviço, nomeadamente fatiados”. No ano transato, a produtora conquistou um aumento de vendas “em valor de cerca de 6% em charcutaria, continuando a crescer pelo sétimo ano consecutivo”, explica em entrevista ao HIPERSUPER Rui Carvalho, diretor Comercial da Porminho.
Para este ano, a marca tem “lançamentos” na manga, além de arrancar com um “importante” investimento nas “instalações e recursos produtivos”, no valor de “dez milhões de euros”. “Vamos alargar as instalações e incrementar não só a área produtiva mas também as áreas socais, de logística, sistemas de informação, entre outras. Prevê-se estar totalmente aplicado em três anos”.