Marcas de queijo da Bel no pódio de vendas
As vendas de queijos atingiram nos primeiros nove meses de 2015 um crescimento de 3% em volume para os 56,9 milhões de quilos, segundo dados da consultora Nielsen
Ana Catarina Monteiro
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As vendas de queijos atingiram nos primeiros nove meses de 2015 um crescimento de 3% em volume para os 56,9 milhões de quilos, segundo dados da consultora Nielsen. A categoria concentra uma elevada penetração entre os portugueses, tendo sido comprada por 96% das famílias de Portugal continental, com uma frequência de 22 vezes por cada agregado.
Enquanto 65% comprou em supermercados (incluindo o Lidl) e 25% em hipermercados, apenas 10% se dirigiram ao retalho tradicional. Em cada visita às lojas, os consumidores gastaram uma média de 2,93 euros na aquisição do produto.
Apenas as marcas próprias apresentam perdas (-8%) nas suas vendas. Por outro lado, os fabricantes subiram em 5% as suas vendas, atingindo uma quota de mercado de 61%. Desta forma, os fabricantes lideres em valor são:
1º Limiano (Bel Portugal)
2º Terra Nostra (Bel Portugal)
3º A Vaca que Ri (Bel)
4º Castelões (Lactogal)
5º Paiva (Laticínios Paiva)