Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Destinado a estudantes do primeiro ao terceiro ano de licenciatura, o programa está de regresso pelo quarto ano consecutivo, com candidaturas abertas até 9 de maio.

Hipersuper
Gonçalo Morais Tristão: “O setor olivícola e oleícola vive momentos de grande dinamismo”
Lidl Portugal lança novo programa de trainees e abre candidaturas para futuros líderes em Vendas e Logística
Nestlé reforça compromisso com a preservação da atividade apícola em Portugal
YoPRO reforça portefólio com novo Big Pot Stracciatella para responder a novos momentos de consumo
Bandida assume nova identidade e reforça posicionamento com formato em lata de 33cl
in-Store Media lança primeira venda programática em ponto de venda em Portugal
Confagri assume a direção da AIFO
Telepizza junta-se à Too Good To Go para combater o desperdício alimentar em Portugal
Novo Pão de forma da Costa & Ferreira chega ao mercado
Oreo cria campanha que oferece passes aos adeptos de futebol
O Lidl Portugal volta a apostar na captação de jovens talentos com mais uma edição do Lidl Summer UP, programa de estágios de verão que se realiza durante os meses de julho e agosto.
Com um modelo considerado inovador e flexível, o Lidl Summer UP permite aos participantes – alunos do primeiro, segundo e terceiro ano de licenciatura – conciliar a experiência profissional com o período de férias, podendo optar por trabalhar três dias por semana ou apenas durante as manhãs, de segunda a sexta-feira, ao longo de oito semanas. A edição deste ano arranca a 7 de julho e terá lugar nos serviços centrais do Lidl, em Sintra, envolvendo áreas como Compras e Tecnologias de Informação (IT).
O estágio é remunerado e inclui um processo estruturado de onboarding, que dá a conhecer a operação da empresa, incluindo visitas a lojas, centros logísticos e departamentos centrais. Acompanhados por um orientador, os estagiários são desafiados a desenvolver um projeto real, promovendo a aquisição de competências práticas e o contacto direto com o setor do retalho alimentar.
Nos últimos três anos, cerca de 40 jovens participaram neste programa, que se tem afirmado como uma porta de entrada no universo do retalho moderno. Para Sandrine Teixeira, Chief People Officer do Lidl Portugal, “o Lidl Summer UP é, para nós, bastante enriquecedor, sobretudo no que se refere à atração de novos talentos. Não só temos oportunidade de apresentar como funciona o retalho alimentar no Lidl, como beneficiamos do espírito empreendedor destes novos talentos. O espírito criativo destes jovens talentos traz-nos sempre abordagens inovadoras e disruptivas que vêm contribuir para a melhoria contínua do nosso negócio, algo que está muito enraizado no nosso ADN”.
Na edição deste ano, os estagiários irão integrar algumas áreas dos serviços centrais, como as Compras e IT, na sede do Lidl em Sintra, a partir de 7 de julho.