EKX516k_Einsatz_RK9C1229.tif
Jungheinrich apresenta empilhador combinado para corredores estreitos
Com uma operação em dois turnos, evitam-se as baterias de reserva, as estações de carga e o equipamento dispendioso, assim como o pessoal para a mudança da bateria
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Jungheinrich criou um novo empilhador combinado para corredores estreitos. O modelo EKX 514-516 (order picker/empilhador trilateral elétrico) que consegue elevar cargas de 1600 kg até 17,5 metros de altura, será oficialmente apresentado na LogiMAT 2016, a decorrer em Estugarda, Alemanha, de 8 a 10 de março.
Este modelo é dotado da mais moderna tecnologia de comando e de uma gestão de energia eficiente. Além disso, obedece a uma construção leve em aço altamente resistente que assegura uma redução do peso em 150 kg. “Dessa forma, podemos garantir que o novo empilhador consegue trabalhar de forma eficiente e rentável durante dois turnos com apenas uma carga da bateria“, afirma Klaus-Dieter Rosenbach, membro do conselho de administração, áreas de sistemas logísticos, da Jungheinrich.
Com uma operação em dois turnos, evitam-se as baterias de reserva, as estações de carga e o equipamento dispendioso, assim como o pessoal para a mudança da bateria.
A nova tecnologia de motores permite que 93% da energia seja convertida em potência, reduzindo as perdas de energia para metade. “Isso significa que, em comparação com o modelo precedente foi possível reduzir novamente o consumo de energia em 15%“, adianta Klaus-Dieter Rosenbach.
Com esta série, a Jungheinrich apresenta pela primeira vez um sistema patenteado de amortecimento de vibrações. O sistema promete uma condução segura e com velocidade até 30% mais elevada, mesmo em pisos não adequados.