Vendas do Freeport Fashion Outlet crescem 6,2% em 2015
O Freeport Fashion Outlet registou em 2015 um crescimento de 6,2% nas vendas, face a 2014. O resultado constitui um “recorde” para o centro em operação há pouco mais de uma década
Ana Catarina Monteiro
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O Freeport Fashion Outlet registou em 2015 um crescimento de 6,2% nas vendas, face a 2014. O resultado constitui um “recorde” para o centro em operação há pouco mais de uma década.
No último ano o volume de vendas do centro ‘outlet’ de Alcochete cresceu 6,2% face ao período homólogo. “Reflexo da atração de visitantes nacionais e internacionais, do aumento do valor médio de compra e do reforço da oferta de marcas nacionais e internacionais que incluíram a chegada da Trussardi, Ecco, Eureka e Boutique dos Relógios”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
Em 2015, o número de visitantes do centro registou também um crescimento de 3,8% dos visitantes, tanto nacionais como internacionais, já que uma das apostas estratégicas do centro passa pela aposta no “turismo de compras”.
Desta forma, as vendas a clientes extracomunitários cresceram “13% em valor”, registando um “aumento de 4%” na compra média destes visitantes (dados Global Blue – TaxRefund). Os países mais importantes para as vendas do outlet em 2015 foram Angola, Brasil e China, com os visitantes chineses a representarem uma subida de 77% no volume de compras face ao ano transato.
Para Nuno Oliveira, diretor geral do Freeport Fashion Outlet, “este novo recorde de vendas, após o recorde de vendas com que celebrámos o nosso décimo aniversário (em 2014) mostra que estamos numa rota de crescimento sustentado e que as opções estratégicas que tomámos foram bem-sucedidas.”
Para 2016 encontram-se já confirmadas as aberturas das insígnias Coach e El Ganso, ainda durante o primeiro trimestre.