Metro promove programa de investimento em startups de setor hoteleiro
11 startups apresentaram ontem, dia 28 de janeiro, os seus conceitos de negócio digital no Demo Day Techstars Metro Accelerator, em Berlim, para aproximadamente 400 investidores, especialistas e multiplicadores
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
11 startups apresentaram ontem, dia 28 de janeiro, os seus conceitos de negócio digital no “Demo Day Techstars Metro Accelerator”, na capital da Alemanha, Berlim, para aproximadamente 400 investidores, especialistas e multiplicadores.
Com o desenvolvimento do programa Techstars Metro Accelerator para startups, o alemão Grupo Metro, dono das insígnias Media Markt e Makro, em parceria com as empresas Techstars e R/GA lançaram o primeiro acelerador tecnológico que se foca especificamente no setor hoteleiro.
As 11 startups destes setores foram selecionadas, entre um grupo de centenas de candidatos registados em outubro de 2015, para integrarem o programa que promove alterações digitais em restaurantes, hotéis e negócios de catering, com soluções inovadoras. A cada um dos negócios selecionados serão atribuídos fundos até cerca de 120 mil euros.
Durante os últimos três meses, os fundadores do programa tiveram acesso à experiência do mercado e às redes de clientes e fornecedores do grupo alemão. Cerca de 120 mentores dos três parceiros apoiam as equipas de startups nos passos seguintes. Após três meses intensivos com os mentores foi decidido que investidores podem as startups integrar, no sentido de aumentar o seu crescimento.
O Grupo Metro desenvolveu esta iniciativa pela primeira vez o ano passado, em cooperação com o investidor de startups Techstars.