Metro promove programa de investimento em startups de setor hoteleiro
11 startups apresentaram ontem, dia 28 de janeiro, os seus conceitos de negócio digital no Demo Day Techstars Metro Accelerator, em Berlim, para aproximadamente 400 investidores, especialistas e multiplicadores

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
11 startups apresentaram ontem, dia 28 de janeiro, os seus conceitos de negócio digital no “Demo Day Techstars Metro Accelerator”, na capital da Alemanha, Berlim, para aproximadamente 400 investidores, especialistas e multiplicadores.
Com o desenvolvimento do programa Techstars Metro Accelerator para startups, o alemão Grupo Metro, dono das insígnias Media Markt e Makro, em parceria com as empresas Techstars e R/GA lançaram o primeiro acelerador tecnológico que se foca especificamente no setor hoteleiro.
As 11 startups destes setores foram selecionadas, entre um grupo de centenas de candidatos registados em outubro de 2015, para integrarem o programa que promove alterações digitais em restaurantes, hotéis e negócios de catering, com soluções inovadoras. A cada um dos negócios selecionados serão atribuídos fundos até cerca de 120 mil euros.
Durante os últimos três meses, os fundadores do programa tiveram acesso à experiência do mercado e às redes de clientes e fornecedores do grupo alemão. Cerca de 120 mentores dos três parceiros apoiam as equipas de startups nos passos seguintes. Após três meses intensivos com os mentores foi decidido que investidores podem as startups integrar, no sentido de aumentar o seu crescimento.
O Grupo Metro desenvolveu esta iniciativa pela primeira vez o ano passado, em cooperação com o investidor de startups Techstars.