Sonae internacionaliza marca de acessórios de eletrónica Goodis
Disponível em dez países, a nível mundial, através de retalhistas e distribuidores locais, é ainda vendida nas lojas Worten em Portugal e Espanha

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae iniciou a internacionalização da marca de acessórios para smartphones, tablets e computadores Goodis ainda no ano passado.
Disponível em dez países, a nível mundial, através de retalhistas e distribuidores locais, é ainda vendida nas lojas Worten em Portugal e Espanha.
Grécia, Marrocos, El Salvador, Israel, Índia, Timor, Roménia, Mongólia, Guatemala e, mais recentemente, na Amazon França, são as geografias onde a marca está presente.
“A Sonae tem vindo a realizar um forte investimento em inovação, investigação e desenvolvimento de produto, o que está a conduzir à criação de marcas de reconhecida qualidade e com potencial de afirmação internacional”, explica Tiago Gomes, Diretor da Goodis.
A marca que aposta num posicionamento trendy e urbano, um dos “exemplos mais recentes” desta aposta. “A qualidade, o design diferenciador e o preço atrativo” constituem os principais atrativos da marca.
Entre os produtos comercializados a nível internacional, destaca-se a “Colour Collection Jungle Fever”, lançada na IFA (feira internacional de eletrónica de consumo) em 2015, que inclui acessórios com padrões de design exclusivo, alinhados com as mais recentes tendências de moda.
Em 2015, a Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae que integra a marca Goodis, registou vendas de 1.294 milhões de euros. A atividade internacional cresceu 5,1%, “fruto dos novos formatos de loja, do desenvolvimento do omnicanal e da aposta na internacionalização das várias marcas e insígnias através de formatos capital light, onde se incluem as parcerias, o franchising e a exportação/wholesale”.