Sonae internacionaliza marca de acessórios de eletrónica Goodis
Disponível em dez países, a nível mundial, através de retalhistas e distribuidores locais, é ainda vendida nas lojas Worten em Portugal e Espanha

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
A Sonae iniciou a internacionalização da marca de acessórios para smartphones, tablets e computadores Goodis ainda no ano passado.
Disponível em dez países, a nível mundial, através de retalhistas e distribuidores locais, é ainda vendida nas lojas Worten em Portugal e Espanha.
Grécia, Marrocos, El Salvador, Israel, Índia, Timor, Roménia, Mongólia, Guatemala e, mais recentemente, na Amazon França, são as geografias onde a marca está presente.
“A Sonae tem vindo a realizar um forte investimento em inovação, investigação e desenvolvimento de produto, o que está a conduzir à criação de marcas de reconhecida qualidade e com potencial de afirmação internacional”, explica Tiago Gomes, Diretor da Goodis.
A marca que aposta num posicionamento trendy e urbano, um dos “exemplos mais recentes” desta aposta. “A qualidade, o design diferenciador e o preço atrativo” constituem os principais atrativos da marca.
Entre os produtos comercializados a nível internacional, destaca-se a “Colour Collection Jungle Fever”, lançada na IFA (feira internacional de eletrónica de consumo) em 2015, que inclui acessórios com padrões de design exclusivo, alinhados com as mais recentes tendências de moda.
Em 2015, a Sonae SR, área de retalho especializado da Sonae que integra a marca Goodis, registou vendas de 1.294 milhões de euros. A atividade internacional cresceu 5,1%, “fruto dos novos formatos de loja, do desenvolvimento do omnicanal e da aposta na internacionalização das várias marcas e insígnias através de formatos capital light, onde se incluem as parcerias, o franchising e a exportação/wholesale”.