Grupo Europac quer ser “parceiro de embalagem na cadeia de fornecimento ao cliente“
“O nosso objetivo é posicionarmo-nos como o parceiro de embalagem na cadeia de fornecimento ao cliente. A nossa estratégia, baseada em aportar valor através de uma política proativa de desenvolvimento de serviços logísticos, é o que nos permitirá consegui-lo”, disse Carlos Larriba, diretor da divisão Packaging de Europac
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
O Grupo Europac (Papeles y Cartones de Europa) inaugurou uma nova fábrica integrada de embalagem em Tânger, Marrocos.
“O nosso objetivo é posicionarmo-nos como o parceiro de embalagem na cadeia de fornecimento ao cliente. A nossa estratégia, baseada em aportar valor através de uma política proativa de desenvolvimento de serviços logísticos, desenho estrutural e gráfico, inovação nas novas embalagens e melhoria das já existentes, é o que nos permitirá consegui-lo”, disse Carlos Larriba, diretor da divisão Packaging de Europac.
A inauguração deste centro industrial é coerente com um modelo de negócio baseado na “integração de atividades, na proximidade geográfica e na otimização de sinergias logísticas e comerciais“. Esta fábrica representa um investimento de 30 milhões de euros e vai gerar 114 empregos diretos e 570 indiretos quando estiver a funcionar em pleno, tem uma capacidade instalada máxima de 100 milhões de metros quadrados (m2) de cartão ondulado ao ano, que se irá desenvolvendo à medida que o mercado cresça.
Estes valores fazem da fábrica de Tânger o maior investimento do grupo desde 2010, a primeira fora da Europa e o primeiro “greenfield“.
A fábrica encontra-se a 20 quilómetros de distância do Tânger Med Port, porto de referência do Mediterrâneo, destino de importação de bobinas de papel e ponto de partida da exportação do produto final da economia marroquina.
“A taxa de crescimento do PIB de Marrocos estima-se em 5% em 2016, um valor muito superior à média europeia, e 50% do PIB marroquino é proveniente dos setores industrial e agroalimentar, em que concentram a maioria dos nossos atuais clientes de embalagem”.