Jungheinrich equipa centro de distribuição da Ikea Rússia
A Jungheinrich AG de Hamburgo, empresa de equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, ganhou o concurso público para o projeto de expansão da IKEA Rússia

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Jungheinrich AG de Hamburgo, empresa de equipamentos de movimentação de carga, tecnologia de armazenagem e de fluxo de materiais, ganhou o concurso público para o projeto de expansão da Ikea Rússia.
A operadora alemã foi a empresa escolhida para equipar o novo centro de distribuição do grupo sueco Ikea, ao nível da intralogística e integração de sistemas.
O centro da marca de mobiliário e decoração está a ser construído em Esipovo, localidade a 50 quilómetros de Moscovo, na Rússia, sendo previsto estar finalizado no final de 2017. O projeto ostenta uma área de 26 000 metros quadrados.
A solução desenvolvida pela multinacional alemã para as instalações contempla um armazém de estanterias altas com 15 corredores para paletes, em silo com um total de 210 mil lugares para paletes. Após construído, o espaço será ligado por tecnologia de transporte à produção da filial Ikea Industry.