Klog investe €750 mil em novo armazém na plataforma de Coimbra
A Klog, empresa de logística e transportes de capital 100% nacional, vai ampliar, no final deste mês, a plataforma logística de Coimbra, localizada no Mercado Abastecedor com um novo armazém

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Klog, empresa de logística e transportes de capital 100% nacional, vai ampliar, no final deste mês, a plataforma logística de Coimbra, localizada no Mercado Abastecedor com um novo armazém.
A empresa portuguesa investiu 750 mil euros no novo espaço, com uma área de 1 800 metros quadrados, situado na sua plataforma logística de Coimbra.
Esta nova aposta surge para dar resposta ao aumento do número de clientes na zona centro e ao incremento da distribuição a nível nacional, segmento que será reforçado em 2016.
No primeiro semestre de 2015, a plataforma de Coimbra registou um crescimento de 37%, em relação ao período homólogo de 2015. Atualmente, cerca de 200 clientes da zona centro ou com operações na região beneficiam dos serviços da Klog, que garante a saída semanal de 20 camiões de grupagem para a Europa e entregas em 24 horas no território nacional.
Ainda este ano a empresa reforçou as suas operações no mercado europeu com a abertura de dois ‘hubs’ em França (Poitiers) e na Alemanha (região de Frankfurt). A mercadoria das empresas nacionais parte de Portugal por via terrestre, a partir das plataformas logísticas de Vila do Conde, Coimbra e Lisboa, e chega de forma direta, com saídas diárias, aos principais mercados, nomeadamente Espanha, França, Alemanha, Benelux, Reino Unido, Itália, Escandinávia e o Leste europeu. A redução dos tempos de trânsito permite a entrega de uma mercadoria em França no prazo de 48 a 72 horas e, no caso da Alemanha, de 72 a 96 horas, dando resposta rápida e eficaz ao processo de expansão das empresas nacionais.