Klog investe €750 mil em novo armazém na plataforma de Coimbra
A Klog, empresa de logística e transportes de capital 100% nacional, vai ampliar, no final deste mês, a plataforma logística de Coimbra, localizada no Mercado Abastecedor com um novo armazém

Ana Catarina Monteiro
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
A Klog, empresa de logística e transportes de capital 100% nacional, vai ampliar, no final deste mês, a plataforma logística de Coimbra, localizada no Mercado Abastecedor com um novo armazém.
A empresa portuguesa investiu 750 mil euros no novo espaço, com uma área de 1 800 metros quadrados, situado na sua plataforma logística de Coimbra.
Esta nova aposta surge para dar resposta ao aumento do número de clientes na zona centro e ao incremento da distribuição a nível nacional, segmento que será reforçado em 2016.
No primeiro semestre de 2015, a plataforma de Coimbra registou um crescimento de 37%, em relação ao período homólogo de 2015. Atualmente, cerca de 200 clientes da zona centro ou com operações na região beneficiam dos serviços da Klog, que garante a saída semanal de 20 camiões de grupagem para a Europa e entregas em 24 horas no território nacional.
Ainda este ano a empresa reforçou as suas operações no mercado europeu com a abertura de dois ‘hubs’ em França (Poitiers) e na Alemanha (região de Frankfurt). A mercadoria das empresas nacionais parte de Portugal por via terrestre, a partir das plataformas logísticas de Vila do Conde, Coimbra e Lisboa, e chega de forma direta, com saídas diárias, aos principais mercados, nomeadamente Espanha, França, Alemanha, Benelux, Reino Unido, Itália, Escandinávia e o Leste europeu. A redução dos tempos de trânsito permite a entrega de uma mercadoria em França no prazo de 48 a 72 horas e, no caso da Alemanha, de 72 a 96 horas, dando resposta rápida e eficaz ao processo de expansão das empresas nacionais.