Primeiro ‘tap room’ de cerveja artesanal abre em Lisboa
O ‘tap room’ vai ter dez torneiras com cervejas diferentes que podem ser levadas para casa em garrafas reutilizáveis de um ou dois litros
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Em Marvila, zona oriental de Lisboa, na fábrica onde as cervejas Dois Corvos são feitas, a escassos metros da área de fabrico, abre agora o primeiro ‘tap room’ desta cerveja artesanal.
Concebido para receber o público, é um espaço de compra e degustação de cervejas, algumas exclusivas.
A Dois Corvos Cervejeira, fundada em novembro de 2013 por Susana Cascais e Scott Steffens, lançou-se no mercado nacional em julho de 2015, estando já disponível de norte a sul do país em vários restaurantes e bares.
Scott sempre sonhou ter um ‘tap room’. “Como amante de cerveja, é sempre uma experiência única visitar e provar a cerveja no sítio onde ela é feita”. Em Portugal, a cultura da cerveja artesanal ainda é muito recente, “e um espaço deste tipo, ainda algo inédito em Portugal, permite às pessoas uma relação mais próxima com os produtores, com quem faz a cerveja, permite aprender, trocar impressões, experimentar estilos diferentes, é realmente um espaço único”.
“Contribuir para a criação de uma cultura de cerveja artesanal em Portugal é um dos grandes objetivos ao criar este espaço”, sublinha, por sua vez, Susana Cascais.
O ‘tap room’ vai ter dez torneiras com cervejas diferentes, e é possível pedir um tabuleiro de tasters para provar as diferentes variedades. Depois, para que a festa nunca acabe, a cerveja pode ser levada para casa em garrafas de um ou dois litros, que são adquiridas na loja e reutilizáveis (é só lavar e trazer de volta). São os “Growlers”, o nome dado por esse mundo fora a recipientes próprios para cerveja.