Mondeléz fecha as portas da fábrica portuguesa de bolachas
A Mondeléz International vai fechar as portas da fábrica de bolachas em Mem Martins, concelho de Sintra, e transferir a produção para a República Checa

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Mondeléz International vai fechar as portas da fábrica de bolachas em Mem Martins, concelho de Sintra, e transferir a produção para a República Checa.
A direção da multinacional anunciou hoje, dia 2, aos colaboradores da fábrica de Mem Martins o encerramento desta unidade fabril no terceiro trimestre de 2016.
“Nos próximos dias iniciar-se-à um processo de diálogo com os representantes dos trabalhadores, com o objetivo de, em conjunto, ser encontrada a melhor solução para os colaboradores afetados”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.
A unidade de Mem Martins produz bolachas de diferentes marcas e emprega atualmente 97 trabalhadores. A empresa justifica a decisão com o facto de a fábrica utilizar apenas 35% da sua capacidade de produção, desde 2012.
“Ao longo dos últimos três anos, com o objetivo de impulsionar a produção na fábrica de Mem Martins, a Mondeléz investiu mais de 4 milhões de euros na aquisição de equipamento tecnológico e transferiu volumes de produção de outras marcas para Portugal. Contudo, não foi possível atingir os níveis de eficiência adequados, face a uma concorrência cada vez maior no setor alimentar. Desta forma, a maioria da produção da fábrica portuguesa vai ser transferida para a fábrica de Opava, na República Checa”.
Atualmente, mais de 120 colaboradores trabalham na Mondeléz Portugal, além dos colaboradores da fábrica de Mem Martins.