“The Lisbon MBA” entra para ranking internacional elaborado pelo Financial Times
O The Lisbon MBA Part Time – o MBA da Católica-Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisbon) e da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) entrou, pela primeira vez, para o Ranking de MBAs executivos do Financial Times

Ana Catarina Monteiro
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
O The Lisbon MBA Part Time – o MBA da Católica-Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisbon) e da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) entrou, pela primeira vez, para o Ranking de MBA executivos do Financial Times.
O The Lisbon MBA (Master of Business Administration) é agora o único em Portugal a constar do ranking do Financial Times. A entrada é explicada, em grande parte, pelo progresso na carreira dos ex-alunos, nomeadamente uma subida salarial pós-MBA de 47%. Outros fatores valorizados no ‘ranking’ passam pela diversidade e a qualidade do corpo docente, bem como a qualidade da investigação de ambas as universidades.
A especialização em gestão de negócios e projetos resulta de uma ‘joint-venture’ entre duas escolas de negócios portuguesas, a Nova School of Business and Economics e a Católica-Lisbon School of Business and Economics. Esta parceria compreende um MBA part-time com a duração de dois anos e um MBA internacional full-time, em associação com a MIT Sloan School of Management. O The Lisbon MBA disponibiliza uma plataforma onde estudantes de todo o mundo se podem encontrar num ambiente de aprendizagem dinâmica, com um grupo docente composto por profissionais.
O ranking do Financial Times serve como referência a nível mundial neste mercado. As tabelas são elaboradas com base em critérios que vão desde o salário a três anos após o MBA, até à percentagem de mulheres no corpo docente. Para elaborar as listas, o jornal diário britânico recorre a questionários online, feitos às escolas e aos antigos alunos. O ranking está disponível no link http://rankings.ft.com/businessschoolrankings/executive-mba-ranking-2015.
Anabela Possidónio, diretora executiva da especialização, comentou: “Depois de o programa International que temos em parceria com o MIT constar entre os melhores do mundo, é agora a vez do nosso Programa de MBA Part Time entrar também neste ranking tão exclusivo. É um enorme motivo de orgulho para nós termos ambos os programas no ranking do Financial Times, a referência a nível mundial. É um resultado fantástico e deve-se, em muito, à parceria das duas melhores escolas de negócio do país, ao apoio dos nossos mecenas e ao trabalho do nosso corpo docente que, a par de uma formação técnica sólida, tem contribuído para desenvolver líderes, com inovação, criatividade, empreendedorismo e uma visão e experiência internacional.”