Feira alimentar Anuga 2015 bate recorde de expositores
A feira internacional do setor alimentar Anuga, teve lugar entre os dias 10 e 14 de outubro em Colónia. A cidade alemã recebeu cerca de 160 mil profissionais de 192 países. Nesta 33º edição, a qual obteve um “recorde” de expositores, a Grécia foi o país parceiro
Ana Catarina Monteiro
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A feira internacional do setor alimentar Anuga, teve lugar entre os dias 10 e 14 de outubro em Colónia. A cidade alemã recebeu cerca de 160 mil profissionais de 192 países. Nesta 33º edição, a qual obteve um “recorde” de expositores, a Grécia foi o país parceiro.
Além de um “recorde” do número de participantes, a feira alimentar Anuga 2015 também aumentou os índices de frequência daqueles que a visitam. No total, estiveram a expôr 7 mil negócios, provenientes de 108 países.
“Anuga é uma plataforma de negócio e informação sem paralelo, para a indústria alimentar global”, diz Gerald Böse, presidente e CEO (Chief Executive Officer) da entidade responsável pela feira, a Koelnmesse.
A quota de participantes estrangeiros, oriundos de fora da Alemanha, assentou nos 89% quanto aos exibidores e em 68% quanto aos visitantes.
Da Grécia, país parceiro do certame, estavam em exposição 200 negócios, que “apresentaram a variedade e qualidade da indústria alimentar”, explica a organização em comunicado, referindo ainda que “compradores do comércio, com atitude decisiva, asseguraram que a feira seguisse de uma forma dinâmica”.
De acordo com os fornecedores presentes, “além da comida ‘vegan’, oferta vegetariana está também com elevada demanda, assim como o comércio orgânico e justo de produtos, Também os conceitos de produtos “sem”, como os produzidos para intolerantes à lactose ou ‘glúten’ são uma tendência atual.
A Anuga esteve dividida entre temas como a apreciação dos alimentos, redução do desperdício primário nos países industriais, rastreabilidade, bem-estar animal e sustentabilidade, que “continuarão a moldar as discussões sobre alimentos e bebidas no futuro”.
A próxima edição realiza-se em 2017.